Para Eles

23/12/2015 11:00 - Atualizado em 01/01/2017 04:52

5 dicas para manter a barba grande e bonita

A modinha marcou 2015 e promete se manter forte no próximo ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A tendência que invadiu a beleza masculina neste ano foi a barba grande. Se antes era sinônimo de desleixo, agora virou símbolo de masculinidade e muito estilo. Celebridades como Cauã Reymond, Bruno Gagliasso e Rafael Cardoso foram alguns dos que adotaram o visual em 2015.

Entretanto, para garantir o sucesso na produção, é preciso deixar o visual em dia, apostando em alguns cuidados para que a barba cresça e se mantenha bonita. Para lhe ajudar, o Vivo Mais Saudável trouxe algumas dicas especiais. Confira!

bruno gagliasso com barba grande

Guia da barba grande

Manter a barba grande, ao contrário do que muitos pensam, não é tão fácil. É necessária muita manutenção para que o visual não passe de estiloso para mal-cuidado. Pensando nisso, confira o que você não deve deixar de fazer.

1. Higienize

Barba grande tem que ser barba limpa. E a limpeza não deve acontecer apenas com a água do banho, mas, sim, com produtos específicos. Um sabonete neutro é uma boa opção para eliminar os resíduos acumulados ao longo do dia.

2. Condicione

Para deixar a sua barba mais bonita, aposte no condicionador. Esse produto deixa os pelos mais macios e minimiza o ressecamento. Mas atenção: o cosmético não deve ser utilizado todos os dias para evitar a oleosidade excessiva.

3. Apare

Mesmo que você esteja querendo deixar a barba crescer, é preciso apostar na manutenção. Com retoques, você garante que os pelos fiquem mais uniformes, além de manter um desenho bonito.

Saiba Mais
Barba florida é opção para curtir o Carnaval
Barba falhada pode ser corrigida com transplante
Estilos de barba: Saiba qual combina mais com você

4. Cuide do seu bigode

O bigode merece atenção especial, tanto na higienização quanto na manutenção. Primeiro, porque ele fica em contato direto com alimentos e muita sujeira. Depois, porque esses resíduos acabam muito próximos dos lábios e podem ser ingeridos. Por isso, além de manter a limpeza em dia, é legal dar aquela aparadinha para evitar que os fios entrem na boca.

5. Controle a oleosidade

Quem aposta na barba grande tende a lidar com problemas como pele oleosa. Para evitar o aparecimento de espinhas na região, é preciso manter a área limpa e seca. Para homens com esse tipo de pele, o ideal é consultar um dermatologista para que ele possa orientar sobre os cosméticos mais indicados.

cauã reymond com barba grande

A tendência lumbersexual

O ano de 2015 ficou marcado pela polêmica tendência lumbersexual, ou estilo lenhador, como ficou conhecida no Brasil. Se antes os metrossexuais comandavam a moda masculina, agora foi a vez do visual mais "desleixado" entrar em cena.

Sinônimo de masculinidade e virilidade, o lumbersexual chegou apresentando um conceito de visual que aposta em barba grande, camisas xadrez e sapatos pesados. No entanto, por trás desse visual mais "simples", existe muito cuidado e preparação para manter o look impecável.

Seguindo a tendência, o ano trouxe uma popularização de barbearias especializadas no atendimento para homens que valorizam o design de sua barba. Além do serviço, viraram ponto de encontro, resgatando o espírito dos estabelecimentos da década de 1950.

rafael cardoso barba grande

Você está tentando deixar a barba grande? Como tem sido o processo? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manutenção
estilo
tendência masculina lumbersexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ