Para Eles

27/03/2016 07:00 - Atualizado em 03/12/2016 04:54

3 ideias para um penteado masculino cheio de estilo

Ocasiões especiais pedem uma arrumadinha a mais no look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Enquanto a calvície não dá sinais, você pode experimentar diferentes opções de penteado masculino para demonstrar toda a sua personalidade. Cabelo para cima, repartido no meio, amarrado em coque ou até em trança, tanto faz: o importante é inovar no visual.

E não precisa ter madeixas longas para renovar o estilo. Segundo Sharon Weber, proprietária de uma barbearia especializada em cortes masculinos, é possível fazer penteados criativos em qualquer situação. “O simples fato de pentear o cabelo para o lado já é uma estilização”, explica.

Como fazer um penteado masculino?

"É só usar a criatividade", resume Sharon. Para a empresária, o bom do cabelo masculino é poder diversificar. Um único corte pode ser usado de diversas formas: "Num dia você pode ser nerd e em outro virar astro do rock".

O que está na moda é seguir o seu próprio feeling. “Nós atendemos desde dreadlocks - estão súper em alta - até o estilo raspado com desenhos”, aponta Sharon. Vale lembrar que o cabelo rastafári permite fazer coques, rabos de cavalo, tranças e diversos penteados ousados

A empresária indica, ainda, que manter o cabelo cortado é uma maneira de sempre estar pronto para tudo. "Se o corte está em dia, você já acorda com o style sem maiores preocupações", destaca.

O cabelo liso, por não ter muito volume, é mais fácil de domar e pode render mais opções de penteado masculino. O cacheado, porém, não fica para trás. O undercut é um dos estilos mais pedidos pelos caras com madeixas enroladas.

3 opções de penteado masculino

Confira a seguir três sugestões de penteado que fazem a cabeça dos famosos.

penteado masculino bruno gagliasso

Arrumadinho e moderno

O estilo geek está em alta e combina com ocasiões mais chiques. Para fazer o seu, passe mousse ou gel na franja e tente criar um topete. Os fios laterais devem ficar penteados para os lados.

Fazer uma escova é uma boa opção para quem deseja cabelos armados por mais tempo. Vale, ainda, aplicar uma pequena quantidade de spray fixador.

penteado masculino jared leto

Coque despojado

Essa é uma das opções mais bombadas dos últimos tempos. O coque samurai pode ser feito com cabelos médios a longos. Para criar o seu, basta pentear e enrolar os fios no topo da cabeça. Dá para prender com elástico ou com grampos. O visual fica ainda mais elegante se você passar pomada no topo da cabeça e pentear as madeixas. 

penteado masculino justin bieber

Justin Bieber style

O cantor está com tudo e o seu cabelo é uma das grandes tendências do ano. Raspado nas laterais e com fios longos no topo da cabeça, no melhor estilo undercut, o penteado do Justin é bagunçado e casual. Dá para recriar em casa apenas passando uma pequena quantidade de pomada no topete e amassando os fios para o lado que você preferir.

Tem outra ideia de penteado masculino para compartilhar com a galera? Então deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
celebridades
undercut
coque samurai
dreads

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ