Moda

24/02/2016 01:00 - Atualizado em 26/11/2016 12:40

Você não precisa de roupas de grife para impressionar

Garimpar, aproveitar as promoções e apostar nos clássicos são algumas das alternativas para poupar e manter o estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para arrasar no estilo, você não precisa gastar todo o seu salário em roupas de grife. É possível, sim, criar produções impecáveis com itens mais em conta. O segredo? É só soltar a criatividade.

Apesar de as grandes marcas influenciarem o estilo de homens e mulheres ao redor do mundo, se você não quer investir valores tão altos nas peças da moda, a dica é inspirar-se nas tendências para encontrar alternativas mais em conta.

mulher não usa roupas de grife

Roupas de grife não são essenciais

Já dizia Coco Chanel que a moda sai de moda, mas o estilo, jamais. A frase vai ao encontro de uma discussão antiga no mundo fashion: a necessidade ou não de gastar milhares de dólares para estar, de fato, bem-vestido.

As roupas que levam assinaturas de grandes estilistas e possuem etiquetas de marcas famosas são um sonho de consumo para muita gente. Até aí, tudo bem, pois não tem nada de errado em querer consumir esses produtos.

O que acontece - e aí a situação muda de figura - é que muitas pessos acham, erroneamente, que só podem conquistar um estilo bacana apostando nas roupas de grife. Além disso, muitas só consideram alguém elegante se exibir peças de designers famosos.

Gastar em itens de marcas renomadas apenas para ir ao encontro de um padrão de beleza não só é um gasto desnecessário, como pode acabar interferindo na criação de seu estilo próprio. Vestir algo recém-saído da passarela não lhe faz uma pessoa mais "in". Na verdade, poderá ser apenas um caro investimento e nada mais.

Como arrasar no estilo gastando pouco

Aposte nos clássicos

Na hora de comprar roupas novas, invista em peças clássicas, que poderão ser usadas em diferentes composições. Cores lisas, cortes retos e itens tradicionais nunca saem de moda e permitem criar looks para diversos eventos.

Invista em acessórios

Sabe aquela camiseta simples que você adora? Ela pode ganhar um toque extra de estilo ao ser usada com um maxicolar bacana ou uma sobreposição com quimono ou colete. Até mesmo os looks mais casuais podem ficar mais elaborados com alguns detalhes.

Garimpe

Acha que só roupas de grife são bonitas? Então você precisa gastar um tempinho pesquisando. Lojas de departamentos, brechós e o seu próprio guarda-roupa podem oferecer diversas opções de looks inovadores. Pesquise!

Aproveite as liquidações

Para gastar pouco e não abrir mão do estilo, aproveite as liquidações do fim da estação e prepare-se para o próximo ano. Apesar de muitos modismos acabarem indo embora, as peças clássicas estão sempre em alta. Aproveite essa época para comprar itens-chave que se manterão forte na temporada seguinte.

Você também acha que roupas de grife não fazem a diferença para um look estiloso? Conhece outras dicas para arrasar no estilo gastando pouco? Deixe um comentário! E continue de olho nas novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
brechó
look barato
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ