Moda

29/03/2016 03:00 - Atualizado em 29/11/2016 03:02

Vista sua camisa xadrez feminina com estilo

Ela se tornou uma das queridinhas entre celebridades e fashionistas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se a tendência é boa o suficiente para Olivia Palermo, Joan Smalls e Pippa Middleton, é boa o suficiente para nós todas. A camisa xadrez feminina é uma daquelas peças indispensáveis para compor um look moderno e descontraído em todas as situações. Ela pode cair muito bem com um jeans, mas também é capaz de casar de uma saia lápis elegante.

Direto dos anos 1990

Quando você ouve falar em camisa xadrez, duas imagens podem vir à mente: lenhadores desarrumados ou skatistas da década de 1990. Realmente, a peça é um ícone que se refere a muitos grupos do passado ou a estereótipos clássicos, mas ela está de volta e, hoje, pode ser um complemento para pessoas de qualquer estilo.

Tanto na passarela quanto no street style, essa moda veio para ficar. A tendência retornou à vida no outono de 2015, em desfiles de Michael Kors e Altuzarra, usada com blazers, vestidos e calças.

Acontece que ela continuou sendo uma das tendências escolhidas para 2016. Marcas como Christian Dior, Céline, John Galliano e Chanel já manifestaram preferência. Além disso, muitas famosas têm apostado nesse estilo, tais como Ashley Benson, Elle Fanning, Emma Roberts e as irmãs Kendall e Kylie Jenner.

O mais interessante dessa peça é que existem muitas maneiras de usá-la. Basta ter uma camisa nessa estampa em seu guarda-roupa e você será capaz de combiná-la de diversas formas, para distintas situações. As opções variam desde amarrá-la na cintura até vesti-la com mais formalidade para um dia de trabalho.

mulher com camisa xadrez feminina

Como usar uma camisa xadrez feminina

Primeiro, você deve escolher a paleta da camisa ideal, selecionando cores que lisonjeiem sua pele. Uma camisa vermelha pode ser uma bela opção e combina com vários estilos. Além disso, o tipo de corte também pode influenciar - e muito - na forma como você irá usá-la. Por exemplo, as peças mais retas são perfeitas para um look casual.

Se você deseja algo mais formal, pode ajustar as grandes dimensões dobrando uma parte inferior da camisa, ou então marcá-la na cintura com um cinto. Outra ideia é usar um tipo mais acinturado, ótimo para se vestir com saia. Conheça outras formas de usar uma camisa xadrez feminina:

A melhor aposta

Jeans é o melhor amigo da camisa, seja ela xadrez ou não. Você pode usar a dupla de diversas formas. Vista uma calça skinny com uma camisa mais larga, que pode ou não ter uma blusa branca por baixo. Vale até mesmo apenas amarrar a peça na cintura. Essas dicas também servem para um short jeans. Acredite, você terá um look descontraído e confortável.

Brincando com os estilos

Quando se pensa em camisa xadrez, uma saia pode não ser a combinação perfeita. Só que não. Combinar uma peça superior com corte mais ajustado e uma saia midi muitas vezes lhe dá um visual incrível, principalmente se for complementado com acessórios delicados, como pérolas. Para finalizar, utilize um scapin.

Camadas e camadas

Quando você tem um look monocromático e sem graça, apenas uma peça já é capaz de fazer toda a diferença. Por isso ,você pode fazer uma sobreposição com a camisa e dar um ar moderno à composição.

Para o trabalho

As roupas de trabalho não precisam ser chatas e apenas sóbrias. É possível usar a camisa xadrez no ambiente corporativo sem medo, sempre optando por cores neutras e combinadas com itens clássicos. Lembre-se: o look com saia lápis é uma escolha que nunca falha.

Curtiu as dicas de moda? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas! Se tem outras ideias de como usar a camisa xadrez feminina, não se esqueça de deixar um comentário para trocar ideias com outras leitoras do Vivo Mais Saudável. E aproveite ainda para conferir nossas novidades de beleza!

TAGS
estampa
look do dia
peça curinga
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ