Moda

20/05/2015 02:12 - Atualizado em 10/10/2016 11:25

Vestidos estampados na moda de mulheres de personalidade

Em diferentes estilos, vestidos estampados podem ser usados até mesmo em festas mais elegantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os vestidos estampados, durante muito tempo, foram alvo de comentários maldosos. Sempre havia alguém para considerar o estilo exagerado, alegando que ele deixaria a silhueta mais cheinha. Esse preconceito, no entanto, saiu de moda e deu a oportunidade de você acertar em peças coloridas, compondo os mais diversos looks.

Confira a seguir três tipos de estampas e modelos de vestidos para fazer sucesso em diferentes ocasiões. É só escolher o seu e sair por aí de bem com a vida!

vestidos estampados

3 tipos de vestidos estampados

Estampas florais

Mais delicados, os vestidos estampados no estilo floral envolvem flores maiores e pequenas, em cores diferentes e chamativas. Para não errar no estilo, escolha vestidos de acordo com o evento.

Animal print

Com zebra e oncinha, muitas mulheres se sentem mais poderosas. Os vestidos de estampa animal print são ousados e sensuais, combinando com eventos noturnos. Dê preferência para as opções mais neutras - nada de oncinha nas cores do arco-íris!

Estampas geométricas

Elas são polêmicas, mas podem fazer parte do seu visual. Escolha estampas com cores mais discretas. Para não falhar, convide amigas ou familiares para participar da hora da compra. Ter outras opiniões ajuda a identificar os pontos positivos e negativos de cada peça.

vestidos estampados

Estilos de vestidos estampados

Longo

O vestido longo, até então “must have" em eventos elegantes, tomou conta também do dia a dia. Eles surgem em opções soltinhas, com estampas floridas, coloridas e animadas. Nas temperaturas mais quentes, os vestidos estampados longos surgem como opção prática e feminina.

Acinturado

Eles valorizam o corpo feminino. Os vestidos acinturados podem ser longos, médios ou curtos. São ótimos para ocasiões mais elegantes e também descontraídas, como a ida até um barzinho. Eles combinam com salto alto e acessórios delicados. Vale a pena apostar em estampas mais chamativas e extravagantes.

Reto

É a opção mais indicada para senhoras. O vestido reto é sofisticado, combina com vários tipos de acessórios e deve ser utilizados com sapatos de salto. Nas versões mais simples, os vestidos estampados em estilo reto se adequam com rasteirinhas e sapatilhas.

Como combinar com o look?

Sapatos

vestidos estampadosTudo depende da ocasião. As botas combinam com vestidos mais descontraídos e soltinhos. Os sapatos de salto se encaixam melhor com opções mais elegantes e sofisticadas.

Ao usar vestidos estampados longos, prefira as rasteirinhas e sapatilhas.

Cintos

Os cintos combinam com botas e vestidos mais leves. Eles podem ser finos ou grossos, desde que casem com a estampa. Jamais utilize opções brilhosas e exageradas com estampas animal print.

Acessórios

Opte por opções mais delicadas, como brincos pequenos e pulseiras fininhas. As versões mais glamurosas combinam com vestidos elegantes e refinados.

Maquiagem

Vale tudo, desde que você saiba equilibrar. Escolha os batons e cores de sombra de acordo com as estampas dos vestidos. Jamais exagere, misturando cores e deixando o seu "visual over".

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
vestidos
mulher
estampas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ