Moda

21/06/2015 10:19 - Atualizado em 28/11/2016 05:31

Vestidos de inverno garantem charme e elegância na estação

Casacos e meias-calças ajudam a complementar o look da estação mais fria.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem disse que os vestidos não podem fazer parte dos seus looks na estação mais fria do ano? As peças são versáteis e se adaptam a qualquer tipo de corpo, basta usar a criatividade. Para arrasar com os vestidos de inverno e mostrar que você está antenada nas novidades do mundo fashion, confira as nossas dicas.

Arrase com os vestidos de inverno

Em geral, os vestidos de inverno servem para todos os tipos de corpo, mas alguns truques podem deixar as roupas mais harmoniosas de acordo com cada silhueta. “A mulher que não tem muitas curvas na região da cintura deve usar um cinto para criar essa ilusão”, comenta Thaís Vargas, empresária do ramo da moda.

vestidos de inverno

Para quem deseja valorizar o corpo mais longilíneo, os decotes entram como solução. “É interessante usar um vestido com um decote mais profundo ou apostar nos wrap dresses”, sugere Thaís.

Já o toque para quem quer dar a ilusão de pernas longas é o combo meia-calça + sapato. “Se você usa a meia-calça preta com sapato da mesma cor, terá as suas pernas alongadas”, salienta.

Fáceis de combinar, os vestidos de inverno entram com alternativas simples de looks. O segredo, de acordo com Thaís, são as escolhas que complementam o visual.

“O que varia o estilo para diversas ocasiões, muitas vezes, é o sapato que você usa, ou a maquiagem, bolsa e demais acessórios”, diz.

vestidos de inverno

Dicas para ousar durante o inverno

As cores escuras sempre são as mais utilizadas e você pode ousar sem medo. Por isso, os tons preferidos de vestidos de inverno são preto, marsala, azul marinho, marrom, verde militar e branco. “As estampas também são ótimas escolhas. As que estão em alta são os clássicos listrados, xadrez, pied de poule (pé de galinha) e animal print”, comenta a empresária.

vestidos de invernoTenha equilíbrio

Se você escolher uma meia-calça com estampas, opte por um vestido de cor neutra. Nos dias em que você vestir colete de pele de cores básicas, deve apostar em vestido mais colorido.

O equilíbrio é essencial para a criação de looks.

Escolha as botas

As botas mesclam perfeitamente com os vestidos de inverno. As opções podem ir de um coturno com pegada rock até a bota over the knee, conhecida por deixar o visual um pouco mais sensual.

Não esqueça das meias

Elas protegem do frio e deixam as suas pernas ainda mais bonitas. Tenha em casa as versões clássicas, como cor da pele, preto e marrom.

Casacos complementam o estilo

Os casacos de couro combinam com tudo. Os jeans vão bem com estampas coloridas e ocasiões mais despojadas. Arremate o visual com colares, pulseiras e brincos ousados.

Gostou das dicas para arrasar com os vestidos de inverno? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
looks
acessórios
visual de inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ