Moda

31/05/2015 03:54 - Atualizado em 08/08/2016 09:32

Vestidos de casamento também seguem tendências

Pedrarias, rendas e detalhes minimalistas são algumas das apostas das noivas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ao abrir das portas da igreja, todos os olhares se voltam para a noiva. Ela, que por vezes imaginou desde a infância o momento de dizer “sim”, é a grande estrela. Sejam longos, curtos, rendados, com saias bufantes ou no estilo sereia, os vestidos de casamento sempre rendem comentários Confira algumas tendências e inspire-se.

O que é tendência?

Thais Vargas, empresária do ramo da moda, elege alguns detalhes como os preferidos das noivinhas. “Os vestidos com ombro caído, sereia, com inspirações gregas e minimalistas estão como as maiores tendências”, diz.

Porém, modismos servem apenas como guia e não devem influir totalmente nos gostos da noiva. “Acredito que a mulher deva procurar em um vestido aquilo que ela sempre sonhou desde menina, pois é um momento único e mágico”, comenta a especialista.

vestidos de casamento

Em seu ateliê, Thais recebe noivas apaixonadas por um clássico moderno: o vestido da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. “Ele continua sendo referência para muitas noivas”. Esse vestido, inspirado no estilo vitoriano, foi criado por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen. Ele contou com cauda de 2,7 metros, saia com pregas e rendas inglesa e francesa.

Quando o assunto é tecido, depende muito do gosto da noiva. “Gosto de trabalhar com tecidos superleves e fluídos. As rendas também estão na moda, assim como os bordados em pedrarias, que são um luxo!”, comenta.

Vestidos de casamento das famosas

Confira quais vestidos de casamento fizeram sucesso no mundo das celebridades. 

vestidos de casamentoFernanda Souza

Em seu casamento com o cantor Thiaguinho, Fernanda Souza usou vestido com mangas ¾ e ombros de fora.

Feito pela estilista Martha Medeiros, o vestido tinha saia rodada e foi inteiramente revestido por aplicações em renda.

Kim Kardashian

Criação da grife Givenchy, o vestido de Kim Kardashian contava com mangas longas e transparências.

O corte sereia ressaltou as curvas da socialite, conhecida por ter corpo de dar inveja.

Solange Knowles

Ao contrário de todas as outras noivas, a irmã de Beyoncé apostou em um macacão. Criado pela grife Kenzo, a cantora usou capa em vez de véu.

Angelina Jolie

O véu de Angelina, com desenhos feitos pelos filhos, chamou atenção. O vestido foi desenvolvido pelo ateliê Versace em cetim de seda e contou com saia bufante. A cintura da atriz ficou marcada e os seios, ressaltados através de decote delicado.

vestidos de casamentoPreta Gil

Assinado por Helô Rocha, o vestido de noiva de Preta Gil foi um dos destaques do casamento. Com renda, mangas boca de sino e cintura marcada, a cantora gerou comentários.

Detalhe: o vestido levava mais de 50 mil pérolas bordadas.

Dicas de especialista

Programe-se

Para evitar atrasos e nervosismo, os vestidos de casamento devem ser pensados desde cedo.

“O ideal é que a noiva comece o planejamento do vestido seis meses antes da data do casamento”, lembra Thaís.

Cuide-se

A estilista, após finalizar o vestido liso, sempre telefona para a cliente. É nesse momento que os ajustes são feitos. “Muitas noivas acabam emagrecendo ou engordando pela ansiedade. Por isso, a tranquilidade deve ser trabalhada”, explica.

Gostou das dicas de vestidos de casamento? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de maquiagem e cuidados com os cabelos aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
noivas
estilo
vestuário
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ