Moda

09/06/2015 05:19 - Atualizado em 05/12/2016 08:08

Veja como usar vestido mullet e inove no look

Curto na frente e comprido atrás, o corte assimétrico é ótimo na hora de surpreender na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Por incrível que pareça, a expressão mullet marcou a década de 1980 por um corte de cabelo masculino. O estilo apostava na parte de trás mais comprida que a da frente, de maneira assimétrica. Mais tarde, essa referência invadiu o mundo da moda e o vestido mullet foi apresentado nas passarelas como tendência feminina.

Assim como o corte de cabelo, na moda o estilo faz referência à saia mais curta na frente e mais comprida na parte de trás. A tendência comprova, mais uma vez, que a moda sempre se renova e praticamente tudo que já foi febre entre o público feminino um dia acaba voltando.

Como criar um look com vestido mullet

Os vestidos, apesar de seguirem o corte mullet, são encontrados em diferentes estilos. Os modelos com caudas mais longas e tecidos fluídos são ideais para o dia a dia, com uma pegada mais despojada. Vale apostar nas opções estampadas, inclusive, para colorir o look do dia.

Para uma produção mais casual, rasteiras e sapatilhas são boas opções. No entanto, é preciso ter cuidado para não achatar a silhueta. Mulheres baixas devem preferir o vestido mullet com saia média e completá-lo com salto alto para dar impressão de pernas mais longas.

Já se o objetivo é criar um look mais elegante, vestidos mullet com caudas médias e cores mais sóbrias podem ser uma boa pedida. Além disso, para deixar a produção mais sofisticada, vale apostar em um mix de acessórios ou escolher tecidos metalizados e brilhosos.

Para as mulheres mais altas, os modelos ficam muito bem. Porém, é preciso ficar atenta ao comprimento frontal para não deixar as pernas muito expostas, dando a impressão de desproporção corporal.

Para não marcar muito o quadril, característica típica entre as brasileiras, aposte em modelos mais fluídos. Além disso, usar um cinto também é uma opção para deixar o look mais bonito.

vestido mullet

Vestido mullet pode ser usado no inverno

Apesar do comprimento curto na frente e de ser muito usado no verão, o vestido mullet também é aposta nas estações frias. É possível combinar o modelo com meias-calças para fugir do frio, além de criar sobreposições estilosas.

Aposte em jaquetas, coletes ou até mesmo camisas amarradas para deixar a produção mais elaborada. Além disso, o modelo fica superbem com ankle boots ou, até mesmo, botas over-the-knee.

Seguindo a tendência assimétrica

A modelagem mullet segue a tendência dos cortes assimétricos. Nas passarelas 2015, muitas marcas apresentaram coleções com comprimentos diferenciados, fugindo do básico. Um lado mais curto que o outro, fendas, recortes e camadas são algumas das novidades.

As invenções não aparecem apenas nos vestidos e saias. Blusas também assumem a assimetria com golas diferentes, mangas recortadas e barras com toque desigual.

Que tal apostar no vestido mullet e inovar a produção? Escolha o modelo que mais combina com a sua personalidade e arrase no look! Não esqueça de comentar o que você achou da ideia e conferir outras dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
assimétrico
tapete vermelho
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ