Moda

04/07/2015 04:19 - Atualizado em 19/11/2016 08:25

Veja como usar legging sem errar no look

A calça legging é uma peça versátil e confortável do guarda-roupa feminino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela está presente em quase todo guarda-roupa feminino. Fácil de combinar e de adaptar a looks, a peça de roupa pode ser aposta no trabalho, em eventos, saídas noturnas ou almoços em família. Mas você sabe como usar legging com estilo e sem abrir mão do conforto?

Magrinhas, gordinhas, altas e baixas podem vestir essa calça. Seja qual for o seu biótipo, você pode valorizar suas curvas. Porém, para acertar, vale seguir algumas regrinhasVeja a seguir dicas essenciais para aprender a como usar legging.

como usar legging

5 dicas de como usar legging

Evite transparências

Nada pior que mostrar partes do corpo que você não gostaria. Na hora da compra, verifique se o tecido escolhido é grosso o suficiente para esconder tudo.

Escolha a calcinha certa

Dê preferência para as versões sem costura. Calcinhas no estilo fio dental também podem ser boas escolhas, pois elas não marcam o bumbum.

Compre o tamanho certo

Prove diferentes tamanhos até encontrar a opção perfeita. A calça legging marcada fica vulgar e até meio brega. Uma peça de tamanho errado, além de desconfortável, pode acentuar as gordurinhas. Tenha muito cuidado!

Valorize os clássicos

Preto e marrom são escolhas certas. As calças em tons mais claros podem marcar as celulites e não complementam o visual de forma correta. Estampas coloridas também são perigosas.

Fique ligada no comprimento

As calças mais curtas podem dar impressão de estatura menor e quilos a mais. As compridas fazem o papel inverso: alongam e emagrecem.

Como combinar a legging?

como usar legging

Tudo depende da ocasião. Eventos noturnos pedem leggings ousadas, como as versões com transparências e cintura alta.

Tendência de inverno, a calça no estilo disco tem cós perto do umbigo e tecido metalizado. Combina com cropped tops e casacos de couro.

Se essa for sua opção, arremate o visual com sapatos de salto ou botas acima do joelho. Estão na moda!

As versões com estampas devem ser a aposta de mulheres magras e altas. Coloridas e chamativas, elas compõem looks divertidos e ousados.

Uma boa dica é o uso de calça no estilo “animal print”, com camiseta preta solta e ankle boot de salto. Para completar o look, jaquetas de couro e acessórios.

No dia a dia, leggings com sapatilhas, botas de montaria e sapatos sociais são boas ideias. Camisas, camisetas, moletons e blusões combinam e podem ser adicionados ao visual.

Calça jegging: a nova legging

Ela é a mistura entre o jeans e a legging. Calças assim são mais justas que as no estilo “skinny”, além de muito mais confortáveis. Podem ser encontradas com lavagens claras ou escuras. Combinam com um visual roqueiro, com diferentes tipos de botas e blusas soltinhas. Ao contrário das calças jeans, as jeggings contam com cós fabricado com elástico.

Vai apostar na legging? Conte para nós! E aproveite para conferir as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
calça
jegging
estilo
look

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ