Moda

03/06/2015 02:33 - Atualizado em 25/11/2016 11:01

Veja como incluir a calça jeans flare no seu guarda-roupa

O estilo está na moda e relembra as calças boca de sino, que foram tendência na década de 1970.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A calça jeans flare já foi e voltou à moda. A releitura da antiga boca de sino compõe o visual de famosas como a atriz Bruna Marquezine e a blogueira Thássia Naves. A peça costuma ter cintura alta, valorizando o corpo feminino. Descubra quais são as dicas para apostar no visual que está com tudo!

Características da calça flare

Confundida com a calça pantalona, a flare conta com características um pouquinho diferentes. Enquanto a primeira compreende pernas soltinhas e boca larga, a segunda vem com ajustes nas coxas e uma abertura que começa a partir do joelho.

A boca da flare é mais fechada que a da pantalona. “Pode existir diferença no tamanho da boca, mas as calças flare costumam ser uma versão mais fechada que o antigo modelo de inspiração”, afirma a stylist Gabrieli Vargas.

calca jeans flare

Aposte na calça jeans flare

Fácil de combinar, a calça jeans flare permite a mistura de diversos estilos. Para acertar no look, dê preferência para camisas jeans, blusas soltas de linho - especiais para os dias mais friozinhos - ou o combo de blusa ajustada de seda com blazer, elegante na medida certa.

calca jeans flare

Nos pés, escolha sapatos de salto alto como scarpins ou botas de bico fino. As sapatilhas e sandálias sem salto, apesar de confortáveis, não fazem o “match” perfeito.

Os cintos são liberados. Os de couro cru são simples e se ajustam a qualquer tipo de estilo.

A calça flare não tem restrições. Para acertar na escolha, basta uma boa combinação. 

As mulheres mais baixas e gordinhas devem investir em flare e blusa de uma mesma cor. “A blusa pode ser um tom acima ou um tom abaixo”, segundo Gabrieli.

De acordo com a estilista, o look ajuda a alongar a silhueta e combina muito bem com sapato de salto alto.

Já para as altas e magras, as calças ajudam no equilíbrio do visual. Uma boa dica é apostar nas versões estampadas. Elas são estilosas e deixam você na moda.

calca jeans flareQuando usar e como combinar?

As calças flare são versáteis e combinam com diversas ocasiões. Gabrieli lembra que as peças em jeans, linho e sarja são mais adequadas para o dia a dia e o trabalho.

Para não errar no look, escolha camisas de tecidos leves e com corte mais ajustado.

Os estilos em neoprene, suede e com estampas se adequam melhor a jantares especiais ou até mesmo para a balada. Eles harmonizam com blusas lisas e camisas de seda ou crepe.

Para completar o visual noturno, aposte em acessórios como colares, brincos e pulseiras.

Pronta para aderir a esse estilo? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
roupa feminina
vestuário
look

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ