Moda

16/05/2015 04:16 - Atualizado em 04/11/2016 11:34

Tomara que caia: Saiba como usar sem errar

O modelo aparece em blusas, vestidos e moda praia. Confira algumas dicas para acertar na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito conhecido no mundo da moda, os modelos de vestidos e blusas tomara que caia são ótimas opções na hora de criar um visual bonito e elaborado. A modelagem aposta na valorização do colo e dispensa mangas, criando um efeito sensual e atraente.

O decote aparece tanto peças mais despojadas, como batas fluídas para os dias quentes do verão, quanto em produções sofisticadas, como vestidos de festa. Nos tapetes vermelhos, inclusive, os modelos tomara que caia são apostas constantes, confirmando que a tendência é atemporal.

tomara que caia

Quem pode apostar no tomara que caia

Nesse modelo, o colo e os braços ficam totalmente expostos, por isso é preciso ficar de olho para não deixar as gordurinhas muito em evidência e acabar errando na produção. Se você for apostar no tomara que caia, é bom que esteja em boa forma!

Tenha em mente que muita pele ficará visível. Ou seja, procure optar por esse modelo durante o verão, quando você está mais bronzeada. Mulheres com seios muito grandes também devem evitar a modelagem - isso devido à falta de sustentação.

Acessórios são muito bem-vindos na hora de combinar o tomara que caia. Maxicolares disfarçam o colo e dão um toque elegante à produção. Além disso, se você tem um vestido que adora, mas está insegura em usá-lo, pode combiná-lo com kimonos, camisas ou casacos leves, que disfarçam os braços.

Fique de olho na estrutura

Apesar de muito bonito, o tomara que caia deve ter a estrutura certa para o seu corpo. Especialmente para vestidos, que pesam mais, é muito comum ver a pessoa puxando a peça para cima a todo momento.

Além de um look bonito, deve-se procurar uma produção funcional e confortável. Se você escolheu um vestido deslumbrante para algum evento, não vai querer ficar a noite inteira preocupada em puxá-lo para o lugar, correto?

Para evitar esse tipo de situação, o ideal é apostar em modelos estruturados, com barbatanas, e com o tamanho ideal para você - nem muito grande para que fique caindo, nem muito justo para que os seios fiquem achatados.

tomara que caia

O tomara que caia invadiu as areias

Além das roupas para o dia ou para a noite, o modelo domina também a moda praia. Os biquínis tomara que caia caíram nas graças das brasileiras e aparecem com as mais variadas estampas e detalhes.

As franjas, grande tendência de 2015, também ganharam espaço nos biquínis. Combinadas ao modelo tomara que caia, dão um toque diferenciado ao look de praia. Mas atenção: mulheres com seios grandes também devem evitar esse tipo de biquíni.

Já para mulheres com seios menores, o tomara que caia torcido é uma ótima opção. O cuidado deve ser com os modelos retos, pois darão impressão de um tamanho ainda menor.

E você, vai apostar nessa tendência? Conte para nós! E não esqueça de acompanhar as dicas de beleza e de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
vestidos
biquíni
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ