Moda

27/07/2015 04:04 - Atualizado em 23/11/2016 02:29

Saiba por que a bota coturno nunca sai de moda

Um verdadeiro clássico, o calçado ganhou fama pelo conforto e pela praticidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecida como combat boot, a bota coturno ganhou os campos de combate protegendo os pés dos soldados em períodos de guerra. Ao longo do tempo, o item se popularizou entre homens e mulheres e invadiu o mercado da moda como supertendência.

Atemporal e despojado, o calçado é aposta constante nos looks das famosas. Kendall Jenner, Taylor Swift e Jessie J são apenas alguns nomes de celebridades que são constantemente clicadas com seus coturnos. Pronta para aprender a combinar o item no look do dia? Então confira nossas dicas.

bota coturno

Como apostar na bota coturno no dia a dia

O coturno é um calçado bastante pesado, geralmente preso por cadarços e fivelas. No entanto, nas últimas temporadas, os modelos chegaram repaginados, com toques muito mais leves e femininos que as versões tradicionais.

bota coturnoO item faz parte das peças-chave de uma série de tendências: grunge, militarismo, boho chic, normcore e muito mais.

Toda a versatilidade do coturno é confirmada pela extensa variedade de produções possíveis. Se antes o calçado tinha uma forte ligação com o movimento punk, agora o item é aposta nos mais variados looks, do gótico ao romântico.

A bota pode ser combinada com as mais diversas peças, desde uma calça jeans básica até um vestido floral. Para um look mais urbano, combine o calçado com camisetas divertidas e jaqueta de couro.

Já para quem busca um toque de elegância, a combinação de saia, blusa e cardigã é uma ótima opção para inovar o visual.

Um dos grandes pontos positivos do calçado é o seu conforto, tornando-se a opção ideal para o dia em que você precisa caminhar muito ou ficar longos períodos em pé.

Além disso, para os dias chuvosos, o coturno atua como uma proteção, mantendo os pés sequinhos.

6 dicas para não errar na produção

1. Para alongar a silhueta, opte por calças ou meias-calças de tom semelhante para alongar as pernas.bota coturno

2. Se quiser vestir a calça por dentro do coturno, lembre-se de optar por modelos skinny ou calças legging, pois são justas na canela e, assim, evitam que o tecido se amontoe.

3. Se você for baixinha e quiser combinar o coturno com peças mais curtas, como saias e shorts, escolha itens de cano curto para não achatar a silhueta.

4. Para deixar o look mais feminino, misture acessórios e peças fluidas. Isso cria um equilíbrio superestiloso.

5. Meia aparecendo? Nada disso! Se você usar a bota com peças de comprimento mais curto, aposte em uma meia também curtinha para que ela não fique acima do calçado.

6. Os coturnos coloridos, envernizados ou estampados estão com tudo. Se alguma dessas for a sua aposta, lembre-se de harmonizar com o resto do look. O calçado já é bastante marcante.

Na sua opinião, qual é a melhor maneira de usar a bota? Deixe seu comentário e inspire outras leitoras a renovarem a produção! E, agora que você já sabe tudo sobre o coturno, aproveite para conferir as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
calçado
tendência
estilo
como usar coturno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ