Moda

24/05/2015 09:22 - Atualizado em 27/11/2016 08:41

Saia midi compõe looks versáteis e elegantes

O comprimento marcou os anos 1950 e voltou para a moda atual, inspirando produções superfemininas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A moda vive se reinventando e agora damos boas-vindas ao retorno da saia midi. O modelo se caracteriza por um comprimento 4 centímetros abaixo do joelho, mas pode ser considerada midi a variação de altura do joelho até a panturrilha, aparecendo tanto em saias quanto em vestidos.

Com inspiração nos anos 1950, a saia é um verdadeiro clássico da moda. A peça faz parte da inovação do New Look, criado por Christian Dior após uma época de escassez de tecido devido à Segunda Guerra Mundial. Ela marca a volta da feminilidade ao mundo da moda.

Aundrey Hepburn e Marilyn Monroe são algumas das personalidades que marcaram o estilo e inspiram mulheres até hoje. Para quem pensa em investir no look, separamos algumas dicas especiais para deixar a produção incrível.

Saia midi: Ícone de elegância

Se antigamente as saias amplas eram a tendência do momento, em 2015 o estilo volta repaginado, apostando em peças mais sequinhas e funcionais para o dia a dia. Afinal, você se imagina indo trabalhar com uma saia armada?

Com a rotina agitada da mulher moderna, a saia midi volta ao cenário fashion em modelos ideais para o dia a dia. Além disso, é capaz de criar looks noturnos em que elegância é palavra de ordem. O comprimento mais alongado traz um ar muito sofisticado à produção, que pode ser contraposto com itens mais descolados, fugindo de um look ultrapassado. 

Nos tapetes vermelhos, os vestidos com saia midi são constantes. Nomes de fashionistas como Alexa Chung, Olivia Palermo e Sarah Jessica Parker aparecem como fãs assumidas do comprimento.

saia midi

O modelo ideal para seu corpo

A saia midi é muito democrática, podendo ser usada por gente de todas as idades. É claro que, de acordo com o estilo e personalidade de cada pessoa, é possível criar variações e encontrar o visual que mais combina com você.

Para as mulheres mais baixas, o comprimento logo abaixo do joelho funcionam melhor, podendo ser combinadas com salto alto para dar impressão de pernas mais longas. Já para as mais altas, é possível optar pelos comprimentos mais longos, que ficam superbem com sapatilhas e rasteiras.

As modelagens também variam bastante. É possível encontrar cortes retos, justos, evasê, godê ou plissados. Os modelos mais afunilados ficam bem nas mulheres de estatura mais baixa, pois não cortam a silhueta.

Além disso, saias midi com o cós mais alto podem disfarçar quem possui o quadril largo. Para quem está um pouco acima do peso, modelos fluídos, com corte em “A”, podem criar um efeito bacana e moderno.

Toques contemporâneos

Para fugir do visual antigo e ultrapassado, use e abuse de acessórios metálicos, braceletes e maxicolares. Apostar em itens mais clássicos, como pérolas, dará um ar mais "cinquentinha" ao look. Cintos acinturados também dão um toque incrível e valem o investimento.

Para deixar o visual mais moderno, aposte em peças coloridas e vibrantes. Vale também escolher estampas descoladas. Mas fique atenta: os desenhos dão impressão de mais volume. Se você estiver fora do peso, é melhor investir em peças lisas.

E então, vai apostar na saia midi? Renove o visual e aposte nesse clássico da moda! Comente aqui qual o seu modelo favorito e não esqueça de acompanhar o Vivo Mais Saudável para conferir dicas de beleza para a pele e os cabelos.

TAGS
vestuário
moda
anos 1950
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ