Moda

21/06/2015 03:25 - Atualizado em 19/11/2016 11:28

Quimono ganha ares contemporâneos no inverno

Peça oriental, o quimono promete continuar em alta, compondo produções cheias de criatividade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão 2015 ficou marcado por uma moda oriental que não passará batida também no inverno que está começando. O quimono caiu nas graças das brasileiras com modelagens diversas, indo do mais básico ao estilo marcante.

Depois de ter sido febre na estação quente, agora ele aparece acompanhado por roupas mais quentinhas e finaliza o look com muita elegância. Quer aprender a apostar nessa peça no dia a dia? Então, não deixe de conferir e seguir as dicas de moda e beleza.

quimono

A origem do quimono na moda

A peça versátil teve origem no Japão e girou o mundo ganhando novos detalhes. Registros mostram que ela surgiu no período Hein (794-1192), mas foi na década de 20 que começou a se popularizar em outros continentes.

No auge da feminilidade, a peça invadiu as passarelas francesas e tornou-se desejo por apostar em uma modelagem mais leve e confortável, diferente dos espartilhos que imperavam na época. Através dos anos foi se reinventando, mantendo a identidade oriental e delicada.

quimono

Look do dia: Como apostar no quimono

Em 2015, a peça invadiu as ruas, combinada com shorts e vestidos leves. Das areias das praias para os ambientes mais elegantes, o quimono marcou a temporada e parece que não se despedirá tão cedo.

A lista de opções é bem extensa, uma vez que é possível encontrar modelos confeccionados em malha, algodão, seda e outros tecidos fluídos que são a cara da tendência. Além disso, um dos detalhes mais marcantes (e favoritos) da peça na temporada de verão foi a presença de franjas na barra.

No quesito estampas, ele também se mostra extremamente democrático. O quimono aparece desde a textura lisa, para as mais clássicas, até o mais estampado, prometendo colorir qualquer produção.

Para as temperaturas frias, ele pode ser reinventado, adicionado um toque suave e delicado às produções pesadas, típicas do inverno. Para garantir dias bem quentinhos e, claro, superestilosos, as combinações exigem criatividade.

quimono

Para o dia

Para um look mais casual, o quimono pode ser combinado com calça jeans, blusa básica e sapatilha.

A combinação, apesar de simples, fica mais elaborada com a peça oriental e pode ser acompanhada de acessórios, como maxicolares e cintos para complementar.

Para as regiões brasileiras em que o inverno não é tão rigoroso, a peça se mantém com força total na combinação com shorts e saias.

Já para quem busca uma produção mais boêmia, é possível aliar o quimono com botas de carno curto.

Para a noite

Se você busca um look mais sofisticado, o item também pode ser um ótima aposta. Um vestido sequinho, por exemplo, pode ganhar novos ares quando combinado com a sobreposição.

Outra opção criativa é apostar na tendência dos cropped tops combinado com cintura alta, o resultado fica superantenado com as últimas novidades do mundo da moda, além de elegante.

Combinado de forma criativa, o quimono fica bem na balada ou em um jantar entre amigos, garantindo muito estilo e glamour à sua produção.

Prontas para apostar na peça? Qual a combinação é a sua favorita? Deixe um comentário! E se mantenha ligada nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda oriental
roupas
looks
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ