Moda

12/07/2015 03:18 - Atualizado em 25/11/2016 08:07

Pulseira de berloque volta à cena: Monte a sua

A coleção de pingentes se tornou hobby do público feminino e invadiu as prateleiras das lojas de acessórios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pulseira de berloque foi hit em diversas décadas e voltou à cena fashion com força total. O acessório consiste em uma mistura de pingentes diversos, confeccionados em diferentes tipos de metais ou pedrarias.

Os formatos são variados, incluindo peças decorativas e pequenas miniaturas de objetos com que a pessoa se identifique. Na hora de montar a sua pulseira de berloque, não existem regras prontas: é só soltar a criatividade e escolher tudo aquilo que mais combina com a sua personalidade.

pulseira de berloque

Da superstição ao estilo

A história das pulseiras de berloque remete a um passado distante. Carregar talismãs em pulseiras e colares para afastar o mal já era um costume presente na Idade Média e foi se modernizando com o passar do tempo. No início da década de 1920, os acessórios deixaram de lado um pouco do simbolismo e se tornaram peças decorativas na produção.

No fim da Segunda Guerra Mundial, a popularidade dos acessórios aumentou. Os soldados estrangeiros buscavam junto aos artesãos nativos presentes para suas esposas e familiares. Assim, pingentes em formato de pequenas réplicas dos itens comuns a localidade eram opções comuns de lembranças.

Os joalheiros americanos e europeus logo viram a tendência como uma alternativa de mercado e os berloques começaram a surgir nas vitrines das grandes lojas especializadas.

Atualmente, os berloques simbolizam, geralmente, ritos de passagem, momentos e memórias importantes, contando uma história através do acessório. Datas especiais, estilo de vida e viagens são algumas das temáticas dos pingentes que decoram as pulseiras das apaixonadas pela tendência.

Como apostar na pulseira de berloque

Ouro, prata, metal, pedras e até couro são algumas das opções facilmente encontradas em joalherias e lojas de acessórios. A pulseira de berloque pode ser usada sozinha ou, caso você seja fã do pulseirismo, combinada com outros braceletes ou relógio.

A infinidade de berloques permite que você crie uma combinação que tenha a sua cara. Vale investir em algo relacionado à profissão, um hobby e até mesmo algo que represente aquela pessoa especial.

pulseira de berloqueEssa é uma forma de ter consigo pequenas lembranças de momentos e pessoas importantes.

Além disso, você pode ir adicionando os berloques a cada conquista, mantendo a sua pulseira em constante atualização.

E depois que preencher toda a pulseira? Bom, aí você compra uma nova e recomeça todo o processo com o que não coube na peça anterior.

As adeptas da tendência não escondem que a busca por novos berloques se torna um passatempo delicioso.

A pulseira de berloques é superdemocrática e fica bem tanto para o dia quanto para à noite. Vale usar combinando com look casuais ou naquele evento social, misturada com outros acessórios.

Além disso, essa é uma ótima dica de presente, pois, além de ser sonho de consumo de muita gente, é uma forma de ser sempre lembrado por uma pessoa especial.

Você já aderiu à moda da pulseira de berloque? Qual é o seu pingente favorito? Compartilhe conosco suas opiniões e continue de olho nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pulseirismo
acessórios
pingente
lembranças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ