Moda

06/08/2015 04:34 - Atualizado em 25/11/2016 12:24

Pijamas femininos: Renda-se ao conforto sem perder o estilo

Modelos devem ser tão bonitos quanto confortáveis para você escolher o que mais combina com seu estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nada melhor que, após um dia exaustivo, tomar um banho quentinho e vestir uma roupa confortável para relaxar. Os diversos modelos de pijamas femininos oferecem justamente isso, nas mais variadas modelagens e tecidos.

Nem mesmo para dormir as mulheres precisam abrir mão do estilo. Escolher uma peça que combine com a sua personalidade garante muito bem-estar, acompanhada ou sozinha. Que tal ficar por dentro do assunto e acertar na hora de escolher o modelo perfeito?

pijamas femininos mulher deitada em almofada

Escolhendo o modelo ideal para você

O comprimento do pijama dependerá da estação, da região em que você mora e, é claro, do gosto pessoal. Há quem adore dormir bem quentinha e não abra mão dos pijamas femininos compridos, com direito a calça e blusas de manga.

Já para outras mulheres, só a ideia de estar toda “embrulhada” para dormir já causa desconforto. Essas, geralmente, preferem camisolas ou camisetas soltinhas, que também são superfofas. Outra aposta muito popular entre todas as mulheres é o conjunto de short e blusa de alça, que oferece ótima liberdade de movimentos.

Além da modelagem, os estilos também são bem diversificados. Para as clássicas, cortes retos e tecidos nobres são indispensáveis. Já para quem gosta mais de modinhas descoladas, as estampas chegam para dar um "up" nas peças.

Para as descoladas de plantão, pijamas com frases ou desenhos divertidos dão um ar lúdico à produção e também estão entre os preferidos da mulherada - até mesmo entre aquelas que já abandonaram a fase adolescente.

Não existem regras. O importante é sentir-se bem para curtir a noite de sono com muito conforto. Enquanto em casa muita gente prefere usar aquela camiseta "podrinha" ou até mesmo dormir de lingerie, os pijamas femininos são importantes na hora de uma viagem na qual você dividirá o quarto com as amigas, por exemplo.

pijamas femininos garotas de camisola

4 tecidos confortáveis para pijamas femininos

Seda

O toque delicado faz desse tecido um grande clássico, quando o assunto é roupas para dormir. Camisolas ou conjuntinhos ficam um verdadeiro charme, se confeccionados com o tecido, garantindo maior conforto na hora do descanso. Escolha peças mais soltinhas para evitar que a seda fique grudando no corpo e atrapalhe o sono.

Moletom

Para os dias de temperaturas baixas e especialmente para quem adora curtir aqueles dias inteiros de pijama, os modelos em moletom garantem que você fique aquecida, sem abrir mão do conforto. Escolha peças mais amplas e livre-se da sensação de aperto.

Algodão

Assim como outras peças do vestuário, é difícil errar ao escolher o algodão. Com um toque macio, ele facilita a transpiração da pele, além de ser encontrado facilmente nos mais variados modelos.

Renda

Tem um encontro mais quente marcado? Os modelos em renda são perfeitos para uma noite especial. Delicados e extremamente sensuais, você vai surpreender o seu amado com um look de tirar o fôlego.

Qual dos pijamas femininos citados é o seu favorito? Você costuma dormir de pijama ou prefere uma peça mais despojada? Conte para nós! E confira mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sono
noite a dois
roupa de dormir
camisola

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ