Moda

16/09/2015 12:42 - Atualizado em 10/06/2016 09:48

Open boots completam o visual com conforto e estilo

O modelo aberto fica bem tanto para o dia quanto para a noite, em variados modelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois das ankle boots, das over the knee e das cut out boots, chegou a vez de se apaixonar pelas open boots. O modelo de calçado aposta em aberturas na parte da frente ou de trás, mantendo a identidade marcante das botas tradicionais.

A versão apareceu como forte aposta nos desfiles de moda e conquistou a mulherada no inverno 2015. A modinha propõe uma finalização mais pesada e fica linda quando combinada com itens descolados ou, fazendo um contraponto, com peças mais leves.

A moda das open boots

avril lavigne de open boots

Os diferentes modelos confirmam: a tendência deve agradar a todas. As open boots invadem as vitrines com saltos grossos, finos, mais altos ou mais baixos. Os materiais também são bem diversificados, indo do couro à camurça.

Para as mais discretas, os modelos lisos e sóbrios são os ideais, além de serem mais fáceis de combinar. Já para quem adora ousar no visual, as open boots com franjas, spikes e apliques são opções bacanas.

Apesar da versatilidade do calçado, é preciso ter cuidado na hora de criar a produção. Para mulheres com tornozelos mais grossos, o modelo talvez evidencie ainda mais o volume, devendo ser usado com peças mais compridas.

A altura do cano da bota também deve ser verificada com atenção.

Mulheres mais baixas devem escolher modelos médios para não dar a impressão de pernas ainda mais curtas. Já para as mulheres mais altas, os canos mais longos estão liberados.

Saiba Mais
Bota acima do joelho está na moda! Saiba como usar
Blazer capa deixa o look moderno e elegante
Vestidos estampados na moda de mulheres de personalidade

3 maneiras estilosas de apostar na tendência

kylie open boots

Para a balada

Crie uma produção cheia de estilo com suas open boots combinadas com vestidos.

As mais românticas podem apostar em vestidos fluídos e estampas florais. Para as mais estilosas, uma peça com cortes retos e detalhes em couro deixa o visual superdescolado.

Para o dia a dia

Para ir ao trabalho ou à faculdade, aposte em uma calça skinny colorida e uma camiseta divertida. O look casual combinado com a bota ficará muito mais elaborado e elegante.

Aproveite para ousar nos acessórios e arrase no visual!

Para o jantar

Para um jantar com os amigos ou com aquela pessoa especial, invista nas sobreposições. Vale apostar tanto em calça e blusa quanto em vestidos e saias.

O bacana é usar a criatividade. Quimonos, jaquetas de couro e blazers são peças que dão um diferencial incrível à produção e ficam ótimos com open boots.

Qual a sua opinião sobre a tendência das open boots? Vai investir no calçado para a próxima temporada? Deixe seu comentário! E, agora que você já sabe como inovar no look do dia, aproveite para conferir as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bota
tendência
look do dia
ankle boots

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ