Moda

03/12/2015 03:03 - Atualizado em 23/11/2016 11:01

Mulheres ao mar! Moda navy dita tendência do verão

Estilo convida o público feminino a combinar o azul, o branco e o vermelho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A moda navy se tornou mais que uma tendência ao longo dos anos e se firmou como um clássico do guarda-roupa feminino. No verão 2016, não deve ser diferente. As peças em azul, branco e vermelho vão continuar encantando a mulherada.

A modinha foi inspirada nos uniformes dos marinheiros antigos. A estilista francesa Coco Chanel foi uma das precursoras ao apostar na tendência dentro do cenário fashion. Confira como incorporar esse estilo ao closet contemporâneo.

Saiba Mais
Sereismo é uma das apostas para o verão 2016
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes
Confira dicas de maquiagem na praia e arrase no verão

Por dentro da tendência

O estilo navy se destacou, principalmente, na semana de moda de Milão, aparecendo como uma tendência mais versátil, ideal para os looks da moda urbana. Seja numa simples blusa listrada ou em um vestido elegante, a tendência é atemporal e tem a cara do verão.

Democrática, ela pode ser usada por mulheres de diferentes idades, indo dos toques simples até as produções mais marcantes. Além das tradicionais listras de azul e branco e toques em vermelho, elementos com corda, âncoras e outros tecidos naturais também aparecem.

Em 2016, a moda navy vem mais delicada, trazendo tons pastéis e uma mistura de inspirações que exala feminilidade e elegância. Para ter sucesso na produção, o segredo é escolher elementos pontuais e suavizá-los com peças do dia a dia.

Como apostar na moda navy em 2016

Se você adora o estilo navy e está pronta para aderir à tendência, trouxemos abaixo alguns looks para você conferir e se inspirar. Curta o verão com muito estilo!

nati vozza com moda navy

Short de cintura alta + cropped listrado

Escolha um short de cintura alta azul-marinho e alie-o com a tendência dos cropped, combinando um top listrado para deixar o seu look poderoso. Se quiser dar um toque mais característico, pode apostar em um lenço vermelho nos cabelos. O visual mistura a moda navy com o estilo pin-up e é a produção ideal para a balada ou um encontro de amigos.

camila coelho com vestido moda navy

Vestido azul + sapatilha vermelha

Para curtir os dias quentes do verão, os vestidos fluidos garantem conforto e frescor. Ao apostar no estilo náutico, escolha um belo vestido azul e combine-o com uma sapatilha vermelha. A produção, superfácil de fazer, garante que você fique por dentro da tendência e, ainda, aproveite peças funcionais do seu guarda-roupa.

thassia naves moda navy

Jeans + blusa azul + sapato vermelho

Já se você gosta de produções práticas e busca um look navy para o trabalho, uma calça jeans, uma blusa azul e um sapato vermelho garantem que você embarque na onda com muito estilo. Para dar um ar ainda mais especial ao visual, aposte em uma sandália de espadrille.

Curtiu os looks da moda navy? Acha que esse estilo tem a ver com a sua personalidade? Deixe um comentário! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo náutico
tendência
verão
2016

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ