Moda

03/10/2015 01:24 - Atualizado em 27/11/2016 08:41

Monte looks versáteis com blusa de tricô

Ela se mantém em alta mesmo nos dias mais amenos da primavera e do verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tanto para os dias friozinhos da temporada de outono-inverno quanto para as noites frescas do verão, a blusa de tricô oferece possibilidades estilosas. O modelo caiu nas graças da mulherada e promete continuar em alta no próximo ano.

O material delicado segue a tendência handmade, que ganhou evidência em 2015. O estilo artesanal invadiu a moda de rua e ganhou detalhes urbanos, como fios metalizados, estampas e modelos bastante descolados.

nati vozza com blusa de tricô

A onda do tricô no mundo da moda

As últimas temporadas marcaram o retorno do tricô. Se antes as modelagens eram mais sóbria, remetendo a looks neutros e sem grandes detalhes, em sua nova fase elas aparecem mais joviais que nunca.

Seja para looks noturnos, acompanhada de materiais como couro e brilhos, ou para o dia a dia, com jeans e camisa, a blusa de tricô ganhou espaço no guarda-roupa do público feminino. Toda a diversidade de modelos confirma a versatilidade da tendência.

Quando falamos nela, somos brindadas por uma infinidade de itens. As peças com tramas mais fechadas são discretas, ideais para o trabalho ou para um compromisso formal. Já as que apostam em pontos mais abertos - verdadeiros sucessos da estação - são a escolha ideal para o final de semana.

As tonalidades também confirmam o retorno repaginado do tricô. Agora é possível encontrar não só modelos em cores cruas, mas também com detalhes metalizados e em neon ou, até mesmo, com bordados e apliques.

camila coutinho com blusa de trico

3 formas para arrasar com uma blusa de tricô

Que tal inserir essa peça no seu look do dia e arrasar por aí? Confira sugestões para usar a mesma blusa de tricô em ocasiões diferentes:

Saiba Mais
Veja dicas e acerte na maquiagem para o dia
Descubra o que 4 corretivos coloridos podem fazer
Veja como usar legging sem errar no look

1. Para o trabalho

Como o ambiente corporativo é mais formal, é importante apostar em itens mais sóbrios. A blusa pode ser usada com uma calça skinny colorida. Lembre-se que os tons das peças devem estar harmonizados. Você também pode optar por uma lavagem mais básica.

Para deixar o visual mais arrumadinho, invista em uma echarpe para os dias de frio ou um colar comprido para os demais.

2. Para um jantar informal

Surgiu um convite para um encontro com os amigos? A blusa de tricô pode muito bem fazer parte da sua produção. Aproveitando que a peça é mais fechada em cima, permita-se escolher um short ou saia para completar o visual.

O bacana é deixar a blusa para fora da cintura mesmo, dando um toque despojado e feminino. A mistura ficará jovial, podendo ser finalizada com um salto alto ou uma sapatilha.

3. Para o final de semana

Já para aquele passeio durante o da, seja uma ida ao parque ou ao shopping, uma boa alternativa é apostar em leggings e tênis para garantir muito conforto sem abrir mão do estilo. Se procura um look mais arrumadinho, invista em uma legging de couro e ankle boots. O resultado será incrível!

camila coelho com blusa de tricô

O que você acha dessa tendência? Deixe seu comentário! E aproveite para completar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
primavera-verão
2016
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ