Moda

23/09/2015 08:21 - Atualizado em 04/12/2016 11:00

Moda verão 2016: Fique de olho nas tendências

Os babados e rendas farão parte de looks românticos e ousados na medida certa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando você deixa de lado as roupas de lã e começa a pensar em shortinhos curtos, é hora de ficar de olho nas tendências. Muito antes de o sol brilhar com força, a moda verão 2016 já dita o que virá por aí. Eventos de moda como o São Paulo Fashion Week já apresentaram as apostas das marcas para o que será “hit” nas vitrines do Brasil.

Claro que nem sempre é possível se vestir como uma modelo de revista. Porém, uma forma barata de incrementar o visual é com a escolha dos acessórios certos. “Toda a inspiração para as peças comerciais que compramos nas lojas vem das passarelas. Os acessórios geralmente são o item mais fácil de adicionar ao looks do nosso dia a dia”, comenta Gabrieli Vargas, estilista e personal stylist.

Confira a seguir algumas tendências de moda para o próximo verão e saiba como adequá-las ao seu estilo pessoal.

moda verao 2016 mulher de biquini e chapeu na piscina

Tendências para a moda verão 2016

Alguns estilos já são conhecidos. Outros, novidade. O boho, inspirado nos visuais dos anos 1970 e já cultuado entre famosas, é, sem dúvidas, uma das opções mais certeiras. “Outra década que também aparece é a dos anos 1960, com shapes mais sequinhos e modelagens em linha A”, cita a estilista.

Falando neles, os vestidinhos retos são uma forte tendência. Na passarela do SPFW, as grifes Glória Coelho e Lilly Sarti mostraram que o visual pode ser adequado para passeios ao ar livre e também para eventos mais elegantes. Tudo depende da escolha de tecido e do calçado.

Nos pés, o que não deixa de ser tendência é a sandália gladiadora e os saltos quadrados. “As gladiadoras nunca saem de moda. Entra ano, sai ano, elas sempre aparecerem”, lembra Gabrieli. Repaginado apenas por diferenças em canos e saltos, o modelo é um clássico e investimento sem erro.

A renda, que pode ser tão romântica quanto sexy e ousada, estará presente em vestidos e blusinhas com transparências. A calças curtas e as pantalonas também ficam entre as preferidas das fashionistas. Para finalizar, os recortes - a aposta de Kim Kardashian em seus looks - prometem fazer sucesso em conjuntinhos e “dresses” mais sensuais.

E será que tem algo do verão passado que já saiu de cenaGeralmente, o processo de decadência de um hit é mais lento. O item não deixa de ser moda de um ano para o outro, mas algumas peças podem ir perdendo o destaque.

“As franjas são um exemplo: foram febre no verão passado, de todas as maneiras, e agora elas até aparecem, mas bem menos e apenas em alguns detalhes”, afirma a estilista.

[[saiba_mais]]

Looks das famosas

Elas estão sempre na moda. Algumas celebridades já apostam nas tendências de moda verão 2016 e são exemplo de estilo. A seguir, confira três dicas de looks.

moda verao 2016 thassia naves

A blogueira de moda Thássia Naves veste vestidinho azul e com babados. A tendência, apresentada no SPFW, realça a delicadeza e a suavidade feminina.

moda verao 2016 kim kardashian

Kim Kardashian adora vestidos e conjuntinhos vazados. Nesse look, totalmente recortado, a socialite mostrou se sexy, porém nada vulgar.

moda verao 2016 camila coutinho

O vestido "total white" de Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, ainda leva a tendência das rendas.

E você, o que pretende vestir no próximo verão? Conte para nós! E aproveite para arrematar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
primavera-verão
SPFW
moda feminina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ