Moda

07/08/2015 08:08 - Atualizado em 28/11/2016 07:30

Moda plus size esbanja estilo e personalidade

O mercado conquista cada vez mais espaço no Brasil com peças que valorizam as curvas de maneira elegante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A moda plus size é uma discussão cada vez mais frequente no mundo fashion. Os polêmicos padrões de beleza estão dando espaço a pessoas reais e já é comum encontrar peças de tamanhos variados nas araras das grandes marcas mundiais.

Diversas grifes e lojas de departamentos oferecem confecções com roupas maiores. As coleções estão cada vez mais alinhadas com as últimas tendências mundiais, sem se resumir a itens amplos e em cores escuras, como no passado. A moda plus size se mostra antenada com as novidades, tornando-se mais democrática e atual. Confira!

moda plus size adele

O mercado de moda plus size no Brasil

O segmento movimentou mais de R$ 4 bilhões no país apenas no ano de 2013. Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o motivo do crescimento acentuado se dá pelo aumento do número de brasileiros acima do peso e pela consequente necessidade das marcas de atender melhor o consumidor que faz parte desse grupo.moda plus size melissa mccarthy

O Ministério da Saúde revelou que, também em 2013, 68% da população brasileira estava fora do peso ideal e vestia um manequim acima do 44.

Essa realidade incentivou grandes marcas a reformular as coleções e repensar os modelos de roupa direcionados aos homens e mulheres brasileiros.

Assim, a moda plus size ganhou um espaço cada vez maior, recebendo departamentos próprios para tamanhos especiais.

Acertando na produção

As roupas são uma expressão da personalidade. Com o crescimento da moda plus size, homens e mulheres acima do peso têm a oportunidade de escolher aquilo que mais combina com o seu estilo próprio, sem precisar se ater a peças básicas e neutras.

Vestir um tamanho menor apenas para não encarar a realidade não faz da pessoa mais ou menos magra. Além disso, as chances de errar na produção são grandes. O principal é aceitar-se da sua maneira e escolher as peças que mais combinam com as suas curvas.

moda plus size queen latifahConfira seis dicas para você apostar na moda plus size e criar looks estilosos de maneira elegante:

1. Mangas: Elegantes e atemporais, as mangas três quartos têm um corte que cobre a parte mais grossa dos braços e deixa o visual elegante nas mais diversas ocasiões.

Vale apostar também em mangas longas transparentes ou com renda.

2. Cintos: Eles dão um toque final muito bacana à produção, deixando vestidos e blusas mais acinturados e conferindo uma silhueta mais bonita.

3. Comprimento: Para vestidos e saias, os modelos na altura do joelho são os mais indicados, pois são bastante femininos e ideais para diversas ocasiões.

O corte evasê ou os mais afunilados nas pernas são boas pedidas.

4. Blazer: Uma peça-chave no guarda roupa de todas as mulheres, na moda plus size o recorte na cintura ajuda a modelar a silhueta e deixa as formas mais harmônicas.

5. Sobreposição: Na hora de criar um look diferenciado, o truque da sobreposição é muito válido. Coletes, quimonos, jaquetas ou camisas transparentes dão um toque superespecial.

6. Golas: Chamam a atenção para o rosto e podem ser complementadas com maxicolares, deixando o visual mais elegante e marcante.

Pronta para arrasar na produção? Escolha aquilo que mais combina com você e sinta-se bem. Aproveite e conte para nós qual seu look favorito! E confira também mais dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
roupa
vestuário
acima do peso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ