Moda

25/11/2015 12:29 - Atualizado em 30/11/2016 03:21

Mocassim: Combine a peça com diversos looks

Um clássico da moda, o sapato pode ser usado em diferentes ocasiões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada temporada a moda chega repaginada, oferecendo diversas alternativas para a mulherada renovar o visual. Os clássicos vêm e vão, completando o ciclo fashion. Esse é o caso do mocassim, um curinga do guarda-roupa feminino, que volta com força total.

Depois de ser protagonista na moda masculina - e seguindo a tendência do fim das barreiras de gênero -, o calçado aterrissa nas passarelas femininas, prometendo se manter como grande aposta para o próximo ano.

Um passeio pela História

kirsten dunst com mocassim e vestido azulA origem do mocassim, segundo historiadores, é indígena. Ele foi criado a partir de cascas de árvores e couro de búfalo, com adorno de cordas na parte da frente.

Ao longo dos anos, a procura cresceu especialmente pelo conforto e pela praticidade do modelo.

A partir dessa popularidade, diversas marcas resolveram apostar na modernização do sapato, sem perder a sua identidade clássica. Assim, ele se transformou em um verdadeiro ícone da moda.

Especialmente nos anos 1990, o mocassim teve sua popularização na moda masculina, trazendo um estilo mais despojado para os homens sem abrir mão da elegância.

Agora, com a democratização da moda e a mistura entre o feminino e o masculino, não demorou para que o sapato caísse nas graças das mulheres modernas.

Básico, prático, atemporal e muito confortável, o mocassim se fortaleceu como grande aposta. Além disso, a sua versatilidade também acompanha a sua popularização, aparecendo em produções dos mais variados estilos.

Saiba Mais
Look romântico: Saiba o que não pode faltar
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes
Salto meia pata contribui para looks confortáveis

Como apostar no mocassim com estilo

O mocassim é um sapato bastante sóbrio e retrô. Portanto, para evitar que a produção fique com um visual ultrapassado, é importante misturá-lo com peças modernas e descoladas. Para ter sucesso no look do dia, é importante identificar o estilo do sapato escolhido.

Enquanto os modelos em camurça ou estampados são mais casuais e ficam bem com looks despojados para o dia a dia, os mocassins envernizados ou com adornos metálicos podem dar um toque extra de elegância ao visual. Confira a seguir três sugestões para a produção.

alexa chung com mocassim e casaco pretoDescolada

Combine seu sapato com short de cintura alta, blusa sequinha e blazer colorido.

O visual pode ser completado com um maxicolar ou com maxibrincos, deixando a produção mais elaborada e moderna. O look é ideal para um happy hour com amigos, um passeio no shopping ou um almoço com a família.

Casual

Para uma produção mais despojada e funcional, aposte em calça jeans skinny colorida, t-shirt estampada e jaqueta ou colete jeans combinados com um mocassim sóbrio.

A produção é adequada para um ambiente de trabalho mais casual ou um passeio no shopping.

Romântica

Já se você adora looks delicados e femininos, o sapato masculinizado pode contrastar com um vestido leve e fluído para o dia a dia. Ele fica muito bem com peças mais românticas.

Que achou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para completar o visual com as novidades de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
look atemporal
look do dia
calçado
História da moda
genderless

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ