Moda

30/06/2015 11:24 - Atualizado em 28/10/2016 10:43

Messy hair: Cabelo bagunçado conquista as celebridades

Os fios desalinhados não representam mais o “bad hair day”. Entenda por quê.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A naturalidade em evidência está cada vez mais em alta. Depois das temporadas em que fios alinhados e bem penteados eram tendência, agora chegou a vez do messy hair. O penteado nada mais é que aquele visual “bagunçado”, no qual algumas famosas vivem apostando.

Madeixas desalinhadas, com volume e com ondas naturais parecem ser a nova modinha que chega ao Brasil. Para apostar no look, é preciso atenção. Apesar do visual natural, o messy hair não é sinônimo para cabelo descuidado ou sujo.

Como apostar no messy hair

Quem nunca acordou naquele dia em que o cabelo parece ter vida própria? É uma situação comum entre as mulheres. Para a felicidade do público feminino, esse mesmo estilo despretensioso que tanto incomoda agora virou tendência.

Para apostar nessa novidade, o corte deve ser feito em camadas irregulares. Assim, o messy hair ficará com a textura mais marcante e as ondas ficarão mais definidas. Os fios desalinhados dão um ar natural, diferente dos cachos criados com um modelador, por exemplo.

O visual mais despojado é ideal para o dia a dia e para aqueles compromissos informais. Vale lembrar que, apesar de muito usado entre as famosas, é preciso cuidado para não parecer, simplesmente, que você saiu de casa sem pentear o cabelo.

Por isso, apostar em uma máscara de hidratação e manter o cabelo saudável garante um visual bonito, mesmo apostando na messy hair.

O look moderno pode ser adotado tanto nos comprimentos longos quanto nos mais curtos. Enquanto os fios mais compridos possibilitam criar coques e rabos de cavalo mais bagunçados, os cabelos curtos conseguem manter as ondas mais marcadas.

Para fazer um contraponto com o visual despojado, vale apostar em tranças soltas ou acessórios estilosos. Assim, o estilo “bagunçado” garante uma produção descolada e muito bonita.

Passo a passo para criar o efeito messy hair

Pronta para apostar na tendência do messy hair? Para criar esse visual é muito simples. Confira o passo a passo:

1. Aplique mousse nos cabelos ainda úmidos

2. Seque os fios com um difusor

3. Aplique spray fixador ou pomada e, com o secador em temperatura fria, amasse as pontas dos cabelos com as mãos

4. Finalize com spray ou pomada.

messy hair

As famosas adoram

Nos tapetes vermelhos, em contraponto com os vestidos longos impecáveis, as famosas usam e abusam do messy hair. Alexa Chung, Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Emma Stone, Jessica Alba e Jennifer Lawrence são algumas das adeptas do estilo.

Enquanto a socialite Alexa aposta na tendência em seu cabelo médio, com muitos coques baixos e rabos de cabelo, a atriz Jennifer Lawrence aposta no visual despojado dos fios curtíssimos. Jennifer Aniston mostra que mesmo os fios longos podem ser modelados e serve de inspiração para muita gente por aí.

O visual já conquistou as celebridades. É possível inspirar-se no estilo delas e apostar na tendência com naturalidade.

O que você acha do messy hair? Acredita que essa modinha vai conquistar as brasileiras? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
corte de cabelo
tendência
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ