Moda

04/05/2015 03:32 - Atualizado em 10/08/2016 08:26

Look romântico: Saiba o que não pode faltar

Os sapatos de salto alto nunca saem de moda e combinam com diversos estilos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Adequado para encontros com o namorado ou passeios com a família, o look romântico faz parte do estilo das mulheres que gostam de valorizar o seu corpo, mas sem exageros. Envolvendo saias rodas, sapatos de salto alto e tecidos leves com estampas, o visual romântico é extremamente feminino e fácil de montar.

O que não pode faltar em um look romântico

Saias rodadas

Voltando para a tendência dos anos 1950, quando as roupas rodadas faziam parte do vestuário feminino, as saias, antes curtas e coladinhas, agora acentuam as curvas do corpo da mulher.

Com cintura marcada e quadril soltinho, as saias rodadas combinam com blusas ajustadas e sapatos de salto alto, no maior estilo “Grease”, filme estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.

Vestidos acinturados

Podem ser rodados, peplum - com babados na barra - ou soltinhos. Os vestidos românticos envolvem estampas delicadas, tecidos leves e decotes graciosos. Se você deseja entrar na moda, escolha vestidos que valorizem o formato do seu corpo, ressaltando os seus pontos fortes, como quadril, busto ou pernas.

look romantico

Salto alto

Amado por muitas e odiado por poucas, o sapato de salto alto é paixão entre as mulheres. Ressaltando os detalhes do corpo feminino, os saltos combinam com visuais variados. Para deixar o seu look romântico, escolha as opções com bico e salto fino.

Calças de cintura alta

Elas voltaram! As calças de cintura alta deixam o visual elegante e sensual, já que evidenciam a silhueta feminina. Durante o inverno, a tendência é apostar nas calças disco pants em tons clássicos, como marrom, azul marinho e preto.

Rendas

Elas podem fazer parte de vestidos, saias, blusas e até mesmo sapatos. As rendas são sinônimo de romantismo e delicadeza no visual. Para não deixar o seu estilo “over”, vista apenas uma peça de roupa com esse tipo de tecido.

Estampas

Floridas, com desenhos geométricos ou de animais, as estampas são fofas e fazem parte do look romântico. Ao compor o seu visual, dê preferência para tecidos leves e com caimento delicado.

E a maquiagem romântica, como fazer?

Rosto sem exageros

Prepare a sua pele com produtos de cobertura leve a média. Aposte no uso de base, corretivo e pó, valorizando a sua beleza natural.

Blush nas maçãs do rosto

Mande um beijo para o espelho e aplique o blush na região das maçãs do rosto. O produto pode ser em tons de rosa, terracota e pêssego.

Cílios poderosos

Use o curvex para deixar os seus cílios curvados e aplique diversas camadas de rímel. Se quiser, em ocasiões especiais, tenha em mãos os cílios postiços, que complementam a maquiagem.

Batons matte

Eles estão na moda, são encontrados em diversas cores e não saem após você dar um beijo. Escolha os tons de rosa, vermelho e lilás - eles estão com tudo!

Cabelos livres

Vale deixar os fios soltos, lisos ou encaracolados. Penteados como tranças e rabos de cavalo combinam com visuais do dia a dia. Para festas, encontros e eventos, reserve um tempinho para cuidar da beleza dos cabelos, utilizando produtos que eliminem o frizz e o aspecto ressecado.

Gostou das dicas para montar um look romântico? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
roupas
visual
moda feminina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ