Moda

11/08/2015 10:19 - Atualizado em 04/08/2016 12:52

Jaquetas jeans: Veja como usar em diferentes ocasiões

Para o trabalho ou para a balada, a versatilidade dessa peça conquista o público feminino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A versatilidade das jaquetas jeans confirma que o item é um verdadeiro clássico da moda. Democráticas, elas podem ser usadas tanto em looks mais casuais quanto em produções mais elegantes.

As diferentes lavagens e modelagens facilitam encontrar o modelo que mais combina com o seu estilo. Amplas, curtinhas, justas ou com apliques. Independente da escolha, o seu visual tem tudo para ficar ainda mais descolado com as jaquetas jeans.

5 dicas para usar jaquetas jeans

1. Vestido fluído

Para deixar a produção ainda mais bonita, aposte nas jaquetas jeans aliadas a vestidos soltinhos e românticos. Vale investir em estampas florais ou tecidos fresquinhos. Sapatilha ou rasteirinha ficam perfeitas para um look casual para o dia a dia.

2. Legging e camiseta

Para uma produção mais descolada, aposte na sobreposição com legging e camiseta podrinha. A t-shirt pode ser de banda para um visual mais rocker ou divertida para uma produção mais despojada. Maxicolares, bandanas e outros acessórios completam o look com muito estilo.

3. Saia e blusa

Deixe o seu visual incrível com a combinação de jaquetas jeans com saia e blusa. Uma boa dica é apostar em uma jaqueta um pouco mais comprida que o cós da saia, trazendo mais equilíbrio. Este é um look bastante funcional, podendo ser usado tanto no dia a dia quanto à noite.

4. Amarrada na cintura

Mais do que uma peça, a jaqueta jeans pode ser um excelente acessório para completar a produção. Combine seu look com o item amarrado na cintura e garanta ainda mais atitude ao visual. A ideia vale tanto para vestidos quanto produções como calça e camisa.

5. Total jeans

Supertendência, combinar a jaqueta jeans com calça no mesmo material é uma aposta certeira. É possível brincar com o as cores para dar um ar diferente ou, ainda, investir em lavagens parecidas para dar a ideia de um “conjunto” jeans. Aposte em acessórios para deixar o look mais feminino.

Aposte em diferentes estilos

As diferentes padronagens propõem diversos looks, confirmando que a peça é um ótimo investimento. Para quem busca um modelo funcional, que possibilite combinar com diferentes tipos de produção, a dica é escolher um modelo liso, com lavagem discreta.

Os modelos amplos são os que estão mais em alta em 2015, mas, preferencialmente, devem ser combinados com peças mais femininas, para suavizar a produção e não ficar com ar de desleixo. Para quem não gosta de peças muito volumosas, as jaquetas jeans mais sequinhas são modelos clássicos e são acerto garantido.

Para aquelas que não tem medo de ousar, as jaquetas customizadas também são opções estilosas. Apliques como tachas e spikes deixam a peça com a sua cara e dão um diferencial muito bacana ao visual.

As jaquetas jeans, de uma forma geral, são peças casuais, sendo ótimas aliadas para o dia a dia. No entanto, quando aliadas à modelagens contrastantes, podem dar um ar hi-lo incrível ao look e garantir muita sofisticação.

Quais as combinações com jaquetas jeans combinam mais com você? Você concorda que essa peça é um clássico da moda? Deixe um comentário!

TAGS
jaqueta
moda
visual
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ