Moda

07/02/2016 06:00 - Atualizado em 01/12/2016 11:11

Invista na calça boca de sino sem medo de errar

Depois de ser febre na década de 1970, o modelo voltou nas mais diversas ocasiões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Após o modelo skinny ter virado sensação, 2016 marca o grande retorno da calça boca de sino. A peça, também chamada de calça flare, volta com inspiração setentista e promete deixar os looks do dia ainda mais charmosos.

O item chegou remodelado. Diferente dos modelos de décadas passadas, vem com a cintura mais alta, valorizando a silhueta da mulher e alongando o corpo. Além do clássico jeans, o modelo também aparece em alfaiataria e em couro.

mulher com calça boca de sino

Por dentro da tendência da calça flare

A calça boca de sino, como o nome já sugere, possui uma modelagem mais justa nas pernas e vai abrindo do joelho para baixo. Na década de 1970, quando a peça foi febre entre homens e mulheres, a abertura costumava ser ainda maior que as encontradas hoje.

O item é famoso por valorizar as curvas da mulher e até mesmo por dar impressão de emagrecimento. Bastante versátil, ele pode ser usado em diversas ocasiões, dependendo apenas do tipo de combinação escolhida.

Apesar de ter surgido na época da tendência hippie, a calça não se restringe apenas aos looks despojados. É possível criar produções bastante sofisticadas com a peça. Para valorizar seu look, a dica é apostar em blusas mais fluídas e larguinhas. Como a boca de sino é mais justa no quadril, o bacana é suavizar com roupas mais amplas.

Outro cuidado importante é na hora de escolher o comprimento da calça. Esse modelo exige que a barra cubra os pés, deixando apenas as pontas de fora. Caso for usá-la com salto alto, é bacana comprar uma peça um pouco mais longa para deixar o visual perfeito.

3 maneiras de usar calça boca de sino

Camisetas casuais

As camisetas com frases e estampas divertidas vão superbem com a flare. Elas podem ser usadas tanto com sapatos rasteiros quanto com saltos anabela ou plataforma. Esse é um look básico, podendo ser usado naquele encontro com os amigos ou no passeio durante o fim de semana. Para deixar o visual mais elaborado, aposte em acessórios como colares ou cintos.

Camisas elegantes

Se você quer uma produção mais chique, uma camisa de seda é a sua melhor alternativa. Com as mangas longas ou dobradas na altura dos cotovelos, ela acompanha muito bem a calça boca de sino. Acessórios mais delicados e sapatos de salto fino são opções bacanas para finalizar seu look.

Sobreposições

Para aqueles dias mais fresquinhos ou para disfarçar a região do quadril, a calça boca de sino pode ser combinada com outras peças. Como a parte inferior é mais aberta, o ideal é apostar em itens ajustados na parte de cima. Isso quer dizer nem muito apertado, nem muito largo. Blazers e casaquetos são escolhas certeiras, que ficam bem tanto para o dia quanto para a noite.

Qual a sua opinião sobre o retorno da calça boca de sino? Deixe um comentário! E aproveite para continuar acompanhando as dicas de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
calça flare
tendência
anos 1970
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ