Moda

18/02/2016 04:00 - Atualizado em 30/11/2016 07:41

Invista em cardigãs femininos e arrase no look

Peça clássica da moda é opção para compor produções no verão e no inverno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cardigãs são peças versáteis e já se tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa feminino. Eles aparecem como opção para looks de verão ou de inverno e são democráticos, podendo ser usados em diferentes ocasiões.

Os modelos são bastante variados, indo do básico e atemporal às modinhas do momento. As celebridades adoram e confirmam que essa é uma peça-chave para um look despojado. Que tal aprender a usá-la e arrasar no visual?

nati vozza de cardigãs

Os cardigãs são um clássico

São aqueles casacos fininhos, geralmente acompanhados de botões. O nome surgiu após algumas modificações em uma peça James Thomas Brudenell, 7º conde de Cardigan, durante a Guerra da Crimeia.

A história do modelo remonta ao século 20, quando começou a se popularizar entre o público masculino. Em 1950, ganhou novos ares e tornou-se peça essencial para os estudantes ingleses e norte-americanos, sendo símbolo da moda college.

Através dos anos, o item recebeu modificações e adaptações, mas se mantém até hoje como uma peça clássica. Logo, foi incorporada ao guarda-roupa feminino, com incentivo da estilista Coco Chanel, confirmando mais uma vez a versatilidade do item.

Por serem leves, os cardigãs são ideais para aqueles dias mais amenos, quando não está nem muito frio nem muito quente. Podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite, e dão vida a looks simples ou elaborados, dependendo apenas dos detalhes da produção.

Mulheres mais baixas devem optar por modelos abaixo da linha da cintura para alongar a silhueta. O ideal é evitar o uso de bolsos laterais, dando mais fluidez ao look. Para as mulheres mais altas, os curtos estão liberados, mas é preciso ter cuidado para não deixar o quadril muito em evidência ao usar peças justas. Saias rodadas ou calças de cintura alta ficam muito bem.

Complete seu visual com acessórios como echarpes, colares e broches. Lembre-se de equilibrar as cores com as demais peças do seu look.

3 formas de usar cardigã no dia a dia

Short + t-shirt

Em algumas regiões do Brasil, as noites de verão costumam ter uma brisa fresquinha, fazendo com que o uso de um casaco leve seja necessário. Para dias como esses, os cardigãs são modelos ideias, podendo ir até o quadril ou um pouco mais abaixo.

Com cinto

Outra maneira bastante popular de apostar no item é aliando-o a um cinto. O cardigã pode estar aberto ou fechado - o detalhe dá um toque diferenciado ao seu look.

Com vestido

Se você adora apostar em sobreposições, os cardigãs podem ir muito bem com vestidos. Para equilibrar a produção, escolha uma peça lisa e outra estampada, evitando sobrecarregar demais o visual.

Qual a sua opinião sobre essa peça? Quais combinações são as suas favoritas? Conte para nós! E aproveite para acompanhar outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda feminina
sobreposições
meia estação
casaco

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ