Moda

25/07/2015 05:15 - Atualizado em 02/12/2016 01:33

Gorro é um "must-have" do inverno: Saiba como usar

As celebridades adoram se manter aquecidas com muito estilo nos dias frios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O inverno é uma estação que esbanja elegância. Com as temperaturas baixas, uma infinidade de novos looks pode ser pensada, basta investir em sobreposições e muitos acessórios. O gorro é um deles, que deixa qualquer produção invernal muito mais elaborada.

Cara Delevingne, Taylor Swift e Hilary Duff são algumas das celebridades que não dispensam o acessórios nos dias frios. Além de superestiloso, ele é um ótimo aliado na hora de se manter aquecida e, ainda, contornar o "bad hair day".

gorro

Escolhendo o gorro certo

Os gorros podem ser facilmente encontrados em lã, tricô, crochê e muito mais. Os mais sequinhos, ou seja, sem muitos detalhes na textura e que ficam mais ajustados na cabeça, são boas opções para quem prefere um look mais discreto.

Já o gorro maior, que fica "sobrando" na parte de trás, parece ser o preferido da estação. Além disso, ele chega com apliques, tachas, pompons e muito mais.

A infinidade de cores permite criar produções diversas. Se você não tem certeza se esse acessório combina com você, aposte em uma cor próxima à dos seus cabelos, pois assim você vai se acostumando com a novidade.

Já para quem não tem medo de ousar, o bacana é escolher um tom que combine com as opções no guarda-roupa. Azul-marinho, marsala e verde-esmeralda são alguns dos tons em alta para a temporada e dão um toque muito especial ao look.

É importante lembrar que o gorro deve estar harmonizado com o resto do visual. Essa é uma peça bastante despojada, ou seja, fica bem para o dia a dia, em compromissos informaisO ideal é combinar com jeans, suéteres, saias com meia-calça ou calças coloridas. Para um visual mais formal, existem grandes chances de não haver equilíbrio com o resto do look.

Além disso, lembre-se que produções muito estampadas ou com cores vibrantes pedem um gorro mais neutro. Já se você está com uma roupa sóbria, um acessório colorido, estampado ou mais marcante pode dar o diferencial impactante do seu visual.

Apesar de casual, o gorro pode incrementar looks bem femininos, quando aliado a roupas descoladas. Um maxicolar, um salto alto ou até mesmo uma bolsa poderosa podem deixar o seu look urbano mais delicado e estiloso.

Acerte na posição do seu gorro

Para não errar no visual, a posição do acessório deve ser equilibrada. Não há necessidade de colocá-lo logo acima das sobrancelhas. O ideal é que o gorro fique posicionado no início dos cabelos, deixando o rosto livre.

Para as mulheres que têm franja, uma dica é deixar o gorro no topo da cabeça, logo após a raiz. Deve-se prender o acessório com grampos para evitar a preocupação que ele caia. Isso deixa o visual impecável mesmo na correria do dia a dia.

Confira como algumas famosas utilizam o gorro no dia a dia:

gorro

A atriz e modelo Cara Delevingne aposta no acessório durante as folgas entre um trabalho e outro.

gorro

O look fica despojado e divertido.

gorro

A blogueira Camila Coelho também sabe investir na tendência com charme e elegância.

gorro

O look de Camila fica ótimo para os dias mais frios do ano.

gorro

Na foto, a atriz Ashley Tisdale compôs um look fofo.

gorro

Já a cantora Rihanna conseguiu utilizar a peça numa produção mais sexy.

Você costuma investir nesse acessório para montar o seu look? Compartilhe suas ideais com outras leitoras! E continue de olho nas dicas de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
look de inverno
street style
crochê
acessório

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ