Moda

31/07/2015 02:10 - Atualizado em 22/11/2016 02:04

Gargantilha: O acessório está de volta à moda

Peça fica rente ao pescoço e pode ser o diferencial na hora de deixar a produção mais elaborada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela marcou a década de 1990, quando foi febre entre as jovens da época, e agora a gargantilha tem seu grande retorno, apoiado pelas celebridades e pelos desfiles internacionais. O acessório, que fica bem justinho no pescoço, volta nos mais variados modelos.

As choker, que foram grande tendência no passado, são as que mais causam comoção, comprovando o quão cíclica é a moda. Além dessas, outras opções também marcam o retorno do acessório.

gargantilha

As famosas adoram gargantilha

gargantilhaOs modelos são variados, desde os minimalistas até peças mais marcantes e ousadas.

Famosas como Emma Roberts, Kylie Jenner e Katy Perry apostaram na tattoo choker, modelo feito de plástico, icônico dos anos 1990. Ele geralmente é usado mais para o meio do pescoço e é uma peça casual, ideal para o dia a dia.

Já nos tapetes vermelhos, celebridades como Kim Kardashian, Rita Ora e Rihanna mostram que a gargantilha pode ganhar ares elegantes e sofisticados.

Em produções mais formais, os modelos favoritos são acompanhados de pedrarias, correntes metalizadas ou de couro e pingentes, garantindo muito glamour à produção.

Com a diversidade de modelos, é impossível não encontrar um que combine com o seu estilo. Porém, se você tende a ficar com a pele irritada quando em contato com golas ou outros acessórios, deve evitar as gargantilhas para não causar desconforto e vermelhidão na pele.

3 formas de apostar no acessório

Na hora de investir nas gargantilhas, o principal é escolher o modelo que mais combine com o seu estilo. Para quem prefere looks mais românticos, os itens mais finos e delicados são a melhor opção. Já aquelas que não têm medo de ousar podem apostar em peças marcantes para inovar o visual.

gargantilhaPronta para apostar no acessório? Então confira três formas de investir na peça:

Peças decotadas

Para quebrar o visual “vazio” no colo com peças mais decotadas, as gargantilhas podem ser ótimas aliadas na hora de compor o look. Modelos com pingentes ficam elegantes e completam o visual com elegância.

Mix de colares

A gargantilha minimalista combinada com outros colares resulta em um visual muito estiloso. Para as mais ousadas, misturar modelos em correntes metalizadas e peças em couro ou cores diferentes podem dar o diferencial da produção.

Lembre-se que essa aposta é bastante marcante, portanto deve contrapor um look mais básico, sem a presença de outros acessórios.

Golas

Para peças mais fechadas no pescoço, a gargantilha não precisa ser descartada. Muito pelo contrário, ela pode conferir um detalhe superbacana no look. Tanto golas mais rentes ao pescoço quanto mais altas podem ficar extremamente delicadas com o acessório.

gargantilha

Você aposta no retorno da gargantilha? Ou acha que essa moda não pega no Brasil? Não deixe de comentar e continuar de olho em outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
anos 1990
choker
pedrarias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ