Moda

26/07/2015 01:26 - Atualizado em 05/11/2016 05:58

Famosas se jogam no chapéu floppy: Veja como usar

O item conquistou as mulheres na década de 1970 e volta com força total.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não demorou para o chapéu floppy conquistar as fashionistas. Elegante e muito estiloso, a peça logo caiu nas graças do público feminino, compondo produções pra lá de elegantes. E o melhor: a tendência deve continuar com força total!

A consultora de estilo Liza Block explica que o modelo é perfeito para os looks com inspiração boho, ou seja, o estilo boêmio. "Com abas grandes e copa arredondada, ele vem diretamente dos anos 1970, quando o estilo hippie estava em alta", conta a profissional.

Hoje, o chapéu floppy aparece nos looks despojados e até nos mais formais, dependendo apenas do estilo pessoal. Cores e texturas também dão um diferencial especial à peça. Aprenda a inserir o item no seu dia a dia e arrase por aí!

chapeu floppy

Como apostar no chapéu floppy

O chapéu floppy é a peça perfeita para surpreender por aí. A consultora de estilo explica que o acessório pode ser aliado aos looks de verão e de inverno, tornando-se uma peça muito válida para investir.

Para o verão

Nos dias quentes de verão, use e abuse do chapéu floppy para se proteger dos raios solares e, claro, deixar a produção ainda mais linda. Para passeios ao ar livre, vestidos longos, batas e shorts jeans ou calça flare são peças que vão superbem com a tendência.chapeu floppy

Apesar de o uso dos chapéus ser mais popular na beira da praia, ouse sair com o acessório para ir ao parque, ao shopping ou até mesmo a um happy hour com as amigas.

Para o inverno

O chapéu floppy tem tudo a ver com a estação fria, também. Se os looks de verão são despojados e casuais, os de inverno chegam com um toque de sofisticação que tem tudo a ver com o acessório.

Para arrasar no look, combine o item com casacos de lã, coletes de pele, calça de couro, ankle boots ou ponchos.

Essas peças estão bastante em alta neste inverno e equilibram muito bem com o chapéu. Você estará pronta para curtir uma viagem para a serra ou um passeio em família.

A cartela de cores do chapéu é muito democrática. Porém, lembre-se: se está pensando em investir em um modelo para usar mais vezes, as cores neutras são as melhores opções, pois facilitam a combinação com diferentes looks. Cinza, preto e marrom são as escolhas mais seguras.

Já se você busca um visual mais marcante e ousado, pode investir em um chapéu mais colorido e surpreender por aí. Azul-marinho ou marsala são opções que estão com tudo em 2015.

Aposta das celebridades

chapeu floppyAlessandra Ambrósio, Vanessa Hudgens, Thaila Ayala e Bruna Marquezine são algumas das famosas que já foram clicadas com seus chapéus floppy.

As quatro celebridades se declaram fãs do estilo boho e são constantemente vistas com combinações que remetem ao look setentista.

Lembre-se que, na hora de apostar no chapéu floppy, você deve levar em consideração o compromisso ao qual irá comparecer, bem como a produção como um todo.

Equilibre acessórios e peças de forma que o look esteja harmonizado.

Está pensando em investir no chapéu floppy? Qual combinação é a sua favorita? Conte para nós! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chapéus
look de inverno
look de verão
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ