Moda

23/03/2016 11:00 - Atualizado em 08/12/2016 08:23

Faça um top cropped em casa e arrase no look

Apesar de ser uma moda antiga, a peça continua bombando.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Hit nos anos 1990 e resgatado há algumas temporadas, o top cropped é aquela blusa curtinha que deixa um pedaço da barriga à mostra. Entre a ousadia e a sensualidade, a peça pode ser usada de maneira que destaque o seu corpo e não deixe o look vulgar.

Segundo a stylist Gabrieli Vargas, a blusinha vai bem "com todos os corpos, é só escolher a combinação que mais valoriza o seu tipo físico". Veja como aderir à moda e aproveite para investir na customização.

garota com top cropped posa para foto

Quem pode usar?

Não existem restrições para usar o top cropped. Gordinhas, magricelas, altas e baixinhas não precisam ter vergonha da blusa curta. “As meninas que não gostam de mostrar a barriga podem apostar em combinações com saias, calças ou shorts de cintura bem alta”, lembra Gabrieli.

O cropped também pode ser usado em qualquer situação - basta escolher o tecido e o estilo adequado. “Tudo depende do material e da modelagem”, reforça a stylist. Looks mais casuais pedem blusinhas básicas e de tecido leve. Já festas e eventos noturnos são a oportunidade de optar pelas versões bordadas e cheias de brilho.

A moda do top curto é antiga e promete durar ainda muito tempo. Curinga e fácil de combinar, a blusinha vai bem com calça colada, short de cintura alta ou saia rodada, item que vem com força no próximo inverno. “A peça é bem democrática, dá pra combinar com diferentes tipos de parte de baixo”, resume a especialista.

Gabrieli ainda destaca um dos looks que são o must-have de quem gosta de estar bem vestida: “A minha preferida é a combinação com a saia midi, mas as possibilidades são inúmeras”.

Faça o seu top cropped

Existem duas opções para transformar aquela blusinha do fundo do guarda-roupa em um top cropped. Você pode cortar ou apenas fazer um nó. Simples assim. “O truque do nozinho na frente, atrás ou na lateral fica uma graça e muito estiloso”, explica Gabrieli. Vale testar e criar novas peças para arrasar na ousadia.

Porém, não exagere. Dependendo da formalidade do ambiente, uma blusa curta pode parecer um pouco vulgar. Nesses casos, procure completar o look com short de cintura alta para compensar a barriga à mostra.

Vale lembrar que o top cropped no estilo sutiã dificilmente é recomendado. Como é muito aberto, acaba ficando desconfortável. Bom senso e equilíbrio são os segredos para acertar na roupa.

E então, perdeu o medo de usar blusa curta? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
blusa curta
tendência
look do dia
customização

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ