Moda

19/01/2016 03:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:14

Estilo lady like resgata o glamour do passado

A tendência remete à moda da década de 1950, sendo caracterizada por cinturas marcadas e acessórios delicados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

katy perry lady likePara quem adora um visual feminino e romântico, a tendência lady like é a pedida certa. Caracterizado pela cintura marcada, pelas estampas florais e pelas saias volumosas, o estilo volta com força total para o verão 2016.

Aposta em diversos desfiles nacionais e internacionais, o visual já virou um clássico, ganhando releituras a cada temporada. Que tal aprender a apostar neste estilo e arrasar no look do dia?

Por dentro do estilo lady like

Ele faz referência à moda feminina dos anos 1950. Marcado pelo New Look, do designer Christian Dior, tem como ícones os laços, as fitas, as saias e os vestidos acinturados. O estilo elegante e delicado fica completo com sapatos de salto médio e bolsas de mão charmosas.

Nos desfiles de verão, diversas grifes apostaram no conceito para trazer mais feminilidade às passarelas. Democrática, a tendência pode ser usada por todas, garantindo um ar sofisticado à produção.

taylor swift lady likeEntre as famosas que são fãs do estilo lady like, destacam-se as cantoras Taylor Swift e Katy Perry, além da atriz Zooey Deschanel. Para fugir do visual caricato e deixar o look moderno, vale investir na mistura do estilo clássico com outras tendências do momento. Confira a seguir como fazer.

5 itens para você criar um visual lady like

1. Saia midi

Essa é uma peça-chave da tendência e que está em alta. Elegante e feminina, a saia midi deve ir até o meio da canela e ter um volume mais avantajado. Para compor a produção, vale investir em uma blusa mais sequinha e discreta, deixando todo o diferencial para a saia, que pode, inclusive, ter uma estampa poá ou floral.

2. Tiara

Outro item que não deve ficar de fora é a tiara. O acessório marcante deixa qualquer look mais delicado e feminino, além de ser uma alternativa estilosa para dar um "up" naquela produção mais simples. Vale investir em detalhes como pedrarias ou laços.

Saiba Mais
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes
Confira 5 maneiras de utilizar a tiara de trança
Look romântico: Saiba o que não pode faltar

zooey deschanel lady like3. Sapatilha ou salto médio

Na tendência lady like, os saltos altíssimos dão lugar aos mais baixos, especialmente os com design mais arredondado. Assim, a produção fica mais jovial, além de confortável.

4. Rendas e babados

Esses detalhes delicados também compõem a tendência. Ambos são ícones já conhecidos na moda feminina, deixando a produção ainda mais elaborada e estilosa.

5. Clutches

As bolsas de mão também são um must-have. Elas são discretas e compõem qualquer produção, tanto para o dia quanto para a noite. Vale investir em um modelo neutro para casar com looks diferentes.

Qual a sua opinião sobre o estilo lady like? Acha que essa modinha combina com a sua personalidade? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
1950
visual romântico
delicado
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ