Moda

20/11/2015 01:15 - Atualizado em 17/10/2016 08:31

Estampa étnica está na moda: Veja como usar

Tendência setentista retorna mais elegante e é uma alternativa estilosa para colorir os looks de verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de ter sido febre na década de 1970, a estampa étnica teve seu grande retorno nas últimas temporadas e promete manter-se como forte tendência no próximo verão. As padronagens inspiradas em diferentes tribos e culturas devem colorir os dias quentes da estação.

Por dentro da tendência

fivel stewart com estampa étnica

Rústicos e descolados, os desenhos invadem o vestuário, os sapatos e os acessórios do público feminino. Formas geométricas, flores, ziguezagues, listras e uma rica mistura de cores dão o tom alegre e jovial dos dias quentes.

Tribos africanas, indianas, americanas e de outras partes do mundo serviram como inspiração dessa tendência. As tonalidades vibrantes e as formas variadas invadiram o mundo da moda em um revival daquilo que coloriu a década de 1970.

Acompanhadas do movimento hippie, as padronagens decoravam os looks de jovens descolados e retornaram ao cenário fashion repaginadas.

Agora, a estampa étnica está mais elegante e versátil, aparecendo tanto em peças casuais quanto em itens mais sofisticados.

A tendência boho chic, uma mistura entre o estilo hippie e o boêmio, é uma das grandes difusores do grafismo. Se no inverno ele coloriu casacos, suéteres e scarfs, no próximo verão ele deixa as rasteiras, os biquínis e as bolsas ainda mais marcantes.

Saiba Mais
Salto agulha: Elegância deve andar junto com conforto
Vestidos estampados na moda de mulheres de personalidade
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes

Aposte na estampa étnica

nikki reeds com estampa étnica

A estampa étnica é superdemocrática, aparecendo de diversas formas.

Para quem adora uma produção alegre e marcante, o colorblocking do grafismo é bastante contagiante. Aqui a regra é ter bom senso para dosar a produção e evitar que o visual fique sobrecarregado.

Se você optar por uma saia com estampa étnica, por exemplo, prefira uma blusa mais lisa ou sóbria. Já se a escolha for um vestido com a padronagem, evite sobrecarregar o look com acessórios muito marcantes.

Uma dica simples de como combinar o grafismo é escolher peças que se aproximem a algum tom apresentado na estampa, garantindo assim mais harmonia ao visual.

A estampa pode ser usada nas mais diversas ocasiões. Tudo dependerá apenas da maneira como você irá montar a produção. Confira abaixo opções de looks para diferentes momentos:

Emma Watson com estampa étnica

Look casual para o dia a dia

Se você procura uma produção básica para um passeio no parque ou uma ida ao shopping, a sugestão é uma saia étnica evasê com um top liso, acompanhada de um colete jeans.

Nos pés, uma rasteira gladiadora ou uma sandália espadrille completam o look.

Look sofisticado para a noite

Já se você busca um visual mais elaborado, para a balada ou um jantar com as amigas, a sugestão é apostar em um short social de cintura alta com estampa étnica e um cropped top liso. Nos pés, sapatilha ou um scarpin básico.

No mais, vale lembrar que não existem regras prontas na hora de apostar na tendência: é só escolher aquela padronagem que mais lhe agrada e soltar a criatividade.

E então, já decidiu qual vai ser a produção? Qual dos looks das famosas apresentados no artigo combina mais com a sua personalidade? Conte para nós! E aproveite para completar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
moda feminina
verão 2016
looks estampados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ