Moda

14/11/2015 09:17 - Atualizado em 02/12/2016 07:04

Escolha vestidos para o verão 2016 e arrase no look do dia

Os vestidos com listras estão com tudo e prometem fazer parte do estilo de famosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Femininos, leves e perfeitos para varias ocasiões, os vestidos para o verão 2016 vêm com novidades. As tendências para a próxima estação são práticas e não pedem combinações muito elaboradas. Para arrasar, basta investir em acessórios, sapatos e uma make poderosa.

Segundo a personal stylist Gabrieli Vargas, os vestidos de malha e estampa listrada são a grande aposta para o verão, acompanhados pelos modelos com recortes na costela e o comprimento midi, que vêm aparecendo há algum tempo. “Essas são as três principais tendências que vimos que vão bombar na estação”, aponta.

vestidos para o verão bruna marquezine

Assim como na primavera, a inspiração nos anos 1970 ainda está com tudo. Vale escolher estampas camel e outras que remetam à época. “Elas são garantia de um look de sucesso”. Os anos 1990, marcados pelas bandanas e pelo estilo grunge, traz referências que inspiram modinhas como a do gótico suave. “Jeans e estampas de bandana aparecem bastante”, indica Gabrieli.

Saiba Mais
Descubra como acertar nos vestidos de festa
Vestidos estampados na moda de mulheres de personalidade
Vestidos de casamento também seguem tendências

Must-have: Vestidos para o verão

Vestidos em linha A e com pegada sessentinha são um bom investimento. “Ele é um modelo clássico, que vai do trabalho ao happy hour”, afirma a stylist. Quem acertou em cheio foi Bruna Marquezine (foto acima).

Os vestidos listrados também são uma dica. Os mais vistos são as opções coladinhas e no comprimento midi. Anitta, porém, apostou em uma versão cheia de brilho, no estilo "regatão".

vestidos para o verão anitta

A blogueira Thássia Naves arrasou com o dress acinturado e com estampa anos 1970. Para arrematar o look, a gata escolheu camisetão off-white e sandália marrom de salto alto.

vestidos para o verão thássia naves

Vestidos para o verão na balada

Uma boa pedida para o festerê do fim de semana são os modelos com recortes. Eles são modernos e sensuais, sem apelar para a vulgaridade. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, investiu em um pretinho básico com tiras e as costelas descobertas. Colado e com decote leve, o vestido é sexy na medida certa.

De acordo com Gabrieli, os vestidos para eventos noturnos dependem do dress code da ocasião. Vale escolher um vestidinho fluído de seda, quase no estilo camisola. “Ele é sempre certeiro e está súper em alta”, destaca. Quem quiser também pode abusar do coladinho com recortes, desde que não seja extravagante.

vestidos para o verão marina ruy barbosa

In e OUT

Gabrieli afirma que a moda anda democrática e existem coleções para todos os gostos: “É difícil dizer que algo está 'in' ou 'out'. Depende muito do estilo da pessoa”. Para ela, no entanto, as franjas já saíram de moda e devem dar vez para outras tendências. “Já enjoamos um pouco delas, não é mesmo?”, brinca.

E você? Quais vestidos para o verão devem pintar no seu guarda-roupa? Conte para nós! E aproveite para completar o look  com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
moda feminina
verão 2016
looks com vestido

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ