Moda

26/10/2015 08:45 - Atualizado em 17/12/2016 03:32

Escolha os tipos de calcinha mais adequados para o dia a dia

Vestidos justíssimos pedem calcinhas no estilo fio dental ou hot pants para segurar a barriga.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tanga? Biquíni? Fio dental? Os tipos de calcinha são tantos que você se perde, certo? E elas realmente não são todas iguais. Alguns detalhes fazem a diferença e ajudam você a valorizar suas curvas ou esconder alguma parte do corpo que não lhe agrade muito.

Estar atenta ao corte e ao tecido é um cuidado importante, na hora de escolher os melhores tipos de calcinha para o seu biótipo. Seja recatada ou mais sexy, veja como acertar na lingerie.

seis tipos de calcinha

6 tipos de calcinha para escolher

Nos mais diversos estilos, as calcinhas podem ser de algodão ou de tecido sintético. A primeira opção é a mais segura. Ela ajuda a absorver o suor da região genital e impede a proliferação de fungos. Aposte no uso do elastano ou da renda apenas em ocasiões especiais para evitar alergias ou doenças.

A seguir, confira seis tipos de calcinha que valorizam o corpo da mulher.

1. Biquíni

É a calcinha mais tradicional e democrática. Conta com cintura baixa, lateral larguinha e parte de trás mais coberta. Combina com todos os corpos e ajuda a valorizar quem tem quadris mais largos. Além de tudo, ainda é confortável.

2. Caleçon

Semelhante a um shortinho, o caleçon tem as laterais largas, cintura alta e cobre todo o bumbum. Fica bem em quem está acima do peso e deseja esconder celulites ou estrias. É uma opção mais recatada e que pode trazer segurança para a mulher, pois vai bem com vestidinhos ou saias curtas.

3. Tanga

Tem as laterais mais finas e a parte de trás menor. Veste bem todas as mulheres e ressalta o bumbum.

4. String

É parecida com a tanga, mas conta com laterais reguláveis e mais finas. Ajuda a aumentar o quadril e não é recomendada para as meninas mais gordinhas. Valoriza o corpo e garante curvas acentuadas nas magrinhas.

5. Fio dental

Pequena na frente e atrás, a calcinha é sensual e a preferida de muitos homens. Ela não marca a roupa e fica ótima em quem está se esforçando na academia.

6. Hot pants

É um modelo de calcinha com cintura alta e ajuda a esconder a barriguinha. Versátil, pode ser a aposta de todas as mulheres.

Saiba Mais
Conheça os modelos de cuecas e escolha o que mais lhe agrada
Sexy para o Dia dos Namorados: veja como escolher lingeries sensuais
Conheça as peculiaridades do seu biótipo

gaveta com vários tipos de calcinha

Cuidados com todos os tipos de calcinha

Várias doenças genitais podem ser evitadas com cuidados simples. A proliferação de fungos, causadores de problemas como a candidíase, pode estar relacionada ao tecido escolhido e à higienização feita em suas roupas íntimas. Veja quais são os hábitos que garantem saúde em dia.

- Ao comprar as suas calcinhas, dê preferência para as versões de algodão, pois elas absorvem o suor

- Assim como outros itens íntimos, as calcinhas não devem ser compartilhadas, evitando-se a transmissão de infecções

- As calcinhas devem ser higienizadas individualmente, longe de outras peças do vestuário. Dê preferência para a lavagem à mão e com sabonete neutro

- Após a lavagem, estenda as roupas íntimas no varal e deixe secar ao sol. Nada de lavar calcinhas no banheiro e pendurá-las na torneira do chuveiro! A umidade favorece a proliferação de fungos

- Tenha uma gaveta exclusiva para as calcinhas, de preferência com o fundo forrado e sem uso de aromatizantes, pois podem causar alergia.

Qual desses tipos de calcinha é o seu preferido? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
roupa íntima
biótipo
como escolher calcinha
lingerie

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ