Moda

13/07/2015 12:01 - Atualizado em 22/08/2016 01:00

Ela voltou! Saiba como usar a pochete com estilo

Item retorna ao universo fashion e promete conquistar as brasileiras com sua funcionalidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Símbolo dos anos 1990, a pochete volta a ser aposta de grandes marcas do mundo da moda. Numa era em que a funcionalidade está em alta, o acessório sem alças e preso à cintura retorna repaginado e ganha o nome de “belt bag”.

Celebridades e blogueiras de moda já foram clicadas investindo na bolsinha e as passarelas também confirmam o retorno da pochete. Se antes era um item básico e casual, a nova fase do acessório apresenta-o com muito mais glamour, remetendo às it-bags.

pochete

O retorno da pochete

A moda é mesmo cíclica. Se antes a pochete era taxada como brega e ultrapassada, agora ela aparece como uma utilidade na hora de criar um look funcional.

Nessa releitura, a pochete aparece com linhas mais retas, em materiais nobres e acompanhada de acessórios como correntes, pedrarias e metais diversos.

A origem do item remete ao estilo esportivo, mas a peça agora virou desejo entre as fashionistas e invadiu os looks mais elegantes e sofisticados.

Algumas das grifes internacionais que apostam no retorno são a renomada maison Chanel e a americana Marc Jacobs. As marcas foram acompanhadas por outras empresas que já incluíram o modelo em suas novas coleções.

pochete

Como apostar no acessório no dia a dia

Com a vida cada vez mais agitada, o acessório oferece a praticidade de estar livre de alças. Para viagens ou festivais, esse é um item que propõe mais funcionalidade, deixando as mãos livres, sem abrir mão do estilo.

pocheteComo estão acopladas a cintos funcionais, os acessórios precisam equilibrar com todo o look. Saias e calças de cós alto ou até mesmo vestidos ficam mais marcados na cintura ou no quadril, oferecendo ainda mais praticidade.

A diversidade de modelos oferece uma infinidade de combinações. Se você está pensando em apostar no item e pretende usá-lo com diversas produções, opte por cores sóbrias, facilitando a combinação.

Já para quem busca um modelo mais marcante e icônico, as peças estampadas ou com apliques podem dar um diferencial bacana ao look do dia.

Escolher tamanhos menores oferece mais chances de harmonia com a produção. Afinal, quanto maior o tamanho da pochete, mais volume ela fará na cintura.

Além disso, a peça propõe uma nova forma de comportamento feminino, livrando-se do peso das maxibolsas e definindo a prioridade de itens necessários para o compromisso em questão.

Você acredita que a pochete retornará à moda na rua? Ou essa é apenas uma aposta das passarelas? Você investiria no acessório para compor a produção? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
bolsa
tendência
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ