Moda

17/01/2016 01:00 - Atualizado em 25/10/2016 02:09

É possível disfarçar quadris largos com a roupa certa

O comprimento das roupas e o caimento dos tecidos transformam o look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A mulher brasileira é conhecida por seu corpo curvilíneo. Os quadris largos, praticamente uma marca registrada, são amados por umas e odiados por outras. Para disfarçar excessos e valorizar as curvas de uma maneira sutil, é preciso conhecer o seu estilo e identificar o que fica bem em cada situação - sem, é claro, abrir mão de alguns truques.

Para acabar com todas as dúvidas que possam estar atrapalhando a sua produção, confira as indicações da stylist Gabrieli Vargas e monte um visual certeiro!

mulher com quadris largos compra roupa

O que combina com quadris largos?

Tudo, desde que você saiba equilibrar as peças do seu look. Segundo Gabrieli, é sempre complicado restringir roupas a um determinado tipo de corpo. O segredo é estar com a autoestima em dia, ou seja, não se deixar abalar por críticas ou comentários. “Se a pessoa é mais insegura com seu corpo e suas escolhas na hora de se vestir, as chances de algo não cair tão bem são maiores” alerta.

Ter atitude e escolher o que você gosta é essencial. Se a pessoa tem uma personalidade forte e é segura do que está vestindo, dificilmente algo vai cair mal nela. É claro que, apesar disso, existem truques que podem ajudar a alongar, afinar e melhorar a silhueta. Eles podem ser utilizados diariamente e não são tão difíceis de pôr em prática.

Saiba Mais
Aprenda 3 maneiras de usar a saia envelope
Sereismo é uma das apostas para o verão 2016
Conheça as peculiaridades do seu biótipo

Truques para quadris largos

Ficou curiosa para ver como valorizar os seus quadris largos de maneira delicada? Confira as sugestões da stylist! Elas podem transformar o seu visual com uma simples troca de peça.

Evite blusas que fiquem exatamente na altura do quadril. A concentração do tecido da peça de cima com a de baixo aumenta o volume, que é o que a pessoa deseja disfarçar. Utilize a camisa para dentro ou opte por outra peça - mais curta ou mais comprida, tanto faz.

Tenha cuidado com as listras. Elas dão uma ilusão de ótica de aumento. Prefira também blusas que evidenciem o colo. “Os decotes ombro a ombro estão súper em alta e são uma ótima pedida para isso”, comenta Gabrieli. Eles deixam a parte das “saboneteiras” aparente e desviam a atenção que estava concentrada no quadril, o que ajuda a harmonizar a silhueta.

A saia acinturada é outra alternativa para ajudar a diminuir os quadris largos. A dica é apostar no comprimento midi, quando o modelo for mais justo, e em peças godê ou evasê, quando a saia for mais curta. “Esse tipo equilibra a silhueta, dando a impressão de que o quadril não é tão maior em relação ao resto do corpo”, indica a stylist.

O que você achou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
biótipo
saia midi
decote
evasê

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ