Moda

03/12/2015 08:43 - Atualizado em 18/11/2016 12:54

Descubra se esta é a hora de procurar um personal stylist

O especialista ajuda a escolher as peças que mais combinem com a pessoa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem não quer exibir um look bonito e se sentir poderosa de vez em quando, não é? Só que acertar na produção nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, contar com a ajuda de um personal stylist pode ser exatamente o que você precisa.

A personal stylist Ingrid Sauer conversou com o Vivo Mais Saudável e tirou algumas dúvidas sobre essa profissão. Fique por dentro das vantagens de cuidar da autoimagem e como isso pode refletir positivamente na sua qualidade de vida.

personal stylist em frente a uma arara de roupas

Qual a função do personal stylist?

Ingrid explica que o trabalho do profissional é fazer a pessoa encontrar seu estilo próprio e entender o seu tipo físico. "É basicamente auxiliar no gerenciamento da imagem do cliente", comenta.

Segundo a especialista, muitas vezes o cliente recorre ao trabalho de um stylist quando tem dúvidas sobre que roupas comprar. Há casos de gente mudando de carreira e que precisa adequar o seu estilo ao novo trabalho. Em outras ocasiões, é pura questão de melhorar a autoestima.

Quase sempre, a própria pessoa descobre por si só que precisa de uma ajudinha especializada. "Costumo dizer que, se precisamos de um arquiteto para arrumar a nossa casa, por que não precisaríamos de um profissional para dar um toque em nossa imagem?", questiona Ingrid.

Saiba Mais
Confira os melhores tipos de calça para renovar o guarda-roupa
Veja como parecer mais magra ao acertar na escolha da roupa
Você é consumista? Veja 8 dicas para largar o vício em compras

Na hora de contratar o stylist, é importante pesquisar sobre sua experiência, ouvir indicações e conferir trabalhos anteriores. Além disso, é fundamental ter uma conversa bastante honesta com ele, deixando claro objetivos, expectativas e gostos pessoais.

Ingrid conta que o personal não faz milagres, mas ajuda muito o cliente a se conhecer e a entender o que o valoriza. Assim, fica mais fácil montar novos looks e saber que cores usar para realçar o tom de pele, por exemplo. "Ajuda o cliente a se valorizar mais", completa.

O trabalho do personal stylist vai além da roupa, entrando em áreas muito mais complexas, como a autoestima e a autoconfiança. "Eu tenho experiência de como o meu trabalho ajudo muito minhas clientes. Muitas vezes, quando perdemos um emprego ou mesmo terminamos um relacionamento, mudar a imagem ajuda a recuperar a autoestima", garante a profissional.

mulher com sacolas seguindo dicas da personal stylist

3 motivos para contratar um personal stylist

1. Esqueça o "não tenho nada para vestir"

A clássica desculpa já foi proferida por praticamente todas as mulheres em algum momento da vida. Apesar do guarda-roupa muitas vezes cheio de opções, elas acabam ficando sem ideias para criar novas combinações e reaproveitar peças esquecidas. Com um novo olhar, o personal stylist pode sugerir looks renovados com itens já existentes no closet.

2. Otimize as compras

Apesar de muitas mulheres gastarem bastante em compras, acabam escolhendo peças que não combinam entre si, ou que não são práticas e não podem ser usadas mais vezes. Um especialista poderá orientar sua cliente a escolher artigos bonitos e funcionais.

3. Ganhe tempo

A rotina agitada das mulheres faz com que muitas acabem não tendo tempo suficiente para pensar em novos looks. Por isso, o profissional pode ajudar a pensar em visuais diversos para momentos variados, como trabalho, festas e reuniões de amigos.

Que achou da ideia? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo pessoal
roupa
fashion stylist
consumismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ