Moda

01/02/2016 04:00 - Atualizado em 03/11/2016 04:50

Descubra os melhores tipos de colares para seu look

O acessório é um aliado na hora de completar aquela produção especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

tipos de colares kim kardashianOs diferentes tipos de colares permitem dar um "up" especial na produção. Seja para compor um look mais marcante ou apenas para sofisticar um visual mais simples, o acessório é um dos queridinhos do público feminino.

Para lhe ajudar a escolher o seu tipo favorito, o Vivo Mais Saudável traz algumas informações sobre os diferentes modelos encontrados por aí. Confira como combiná-los e solte a imaginação na hora de criar o seu look do dia.

4 tipos de colares para 2016

1. Maxicolares

Também chamados de "statement necklaces", eles são bem marcantes. Podem vir acompanhados de pedrarias e em diversas cores. Para quem gosta de um visual puxado para o minimalista, vale investir nos modelos metálicos ou monocromáticos. Eles podem ser usados tanto para um look de festa mais elegante quanto com aquela camiseta simples no dia a dia.

tipos de colares heidi klum2. Chokers

A modinha que foi febre na década de 1990 voltou com força total. As populares gargantilhas são aquelas que ficam mais próximas ao pescoço. As metálicas mais grossas logo caíram nas graças do público feminino, tornando-se item de desejo do verão 2016.

3. Artesanais

A tendência boho foi uma das incentivadoras dos tipos de colares artesanais. Eles são feitos de corda ou couro, ganham franjas e pingentes mais rústicos. Ideais para curtir a praia e os dias quentes da temporada, já se tornaram tendência da estação.

4. Longos

Para quem não gosta de nada apertando e prefere um detalhe mais clássico, os colares longos também são um charme. Para deixá-los ainda mais em evidência, vale usá-los sobre blusas mais sóbrias e lisas, deixando todo o diferencial para a peça.

De olho no decote

Para não errar na produção, é bacana ficar atenta ao modelo de decote que você irá combinar com o acessório. Entenda o que cai bem:

tipos de colares rosie huntington whitley- Tomara que caia: esse modelo de decote deixa o colo bastante livre, então abuse de colares mais curtos, como as gargantilhas. Eles podem ser avantajados, caso você queira dar um toque extra à produção.

- Gola: para quem adora usar camisas, a dica é apostar no maxicolar bem rente ao colarinho. O acessório dá um contraste superbacana ao look sóbrio, com um toque de feminilidade.

- Redondo: se você apostar em uma blusa ou num vestido com um decote redondo, o ideal é escolher um acessório no mesmo formato. O colar pode ser mais marcante, como um maxicolar, ou mais discreto, como uma correntinha delicada.

- Gola "V": seguindo a mesma ideia do modelo anterior, esse decote pede tipos de colares no mesmo formato. Aqui, os compridos vão muito bem.

- Canoa: colares mais curtinhos e cheinhos completam o visual com bastante delicadeza. Invista em modelos com pedrarias.

Quais desses tipos de colares você mais gosta? Deixe um comentário! E continue ligada nas dicas de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
tendência
decote
gargantilha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ