Moda

24/06/2015 02:17 - Atualizado em 05/11/2016 05:46

Cropped top é moda que conquista as famosas

Blusinha mais curta, o cropped top combina com saias, shorts e calças, todos de cintura alta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ele conquistou o guarda-roupa das famosas e assumiu lugar importante na moda. O cropped top, blusinha curta e que deixa um pequeno pedaço da barriga à mostra, é uma das peças mais utilizadas em looks para a balada.

cropped-top-instagram_3

Específico para ocasiões mais informais, como um happy hour entre amigos, o uso do cropped top deve seguir uma regra básica: se você aposta em uma blusa curta, deve vestir calça, short ou saia com cintura alta. Nada de mostrar o umbigo!

Contraindicado para situações formais, como festas de casamentos, formaturas e trabalho, essa peça de roupa ainda é alvo de preconceito.

Muitos consideram a blusa extremamente exagerada e difícil de combinar, mas algumas dicas podem ajudar você a acertar no look e arrasar.

Na internet, é comum ver debates com críticas à peça. Mas para provar que os haters não estão com nada, separamos algumas dicas para você arrasar com o seu cropped top. Confira a seguir.

Como usar o cropped top sem errar

Com saia justinha

Se jogue nas proporções! Se você vestir saia colada, escolha o cropped mais soltinho de seu armário. Caso a sua saia seja rodada, invista na blusa ajustada. Ele combina perfeitamente com salto alto, sendo uma das opções certeiras para a balada.

cropped-top-instagram

Com transparência

Tome cuidado! Para não deixar o visual vulgar, escolha um casaco. Ele irá esconder um pouco da transparência e deixará o seu estilo ainda mais cheio de atitude. Para valorizar as peças, aposte em acessórios.

Com calça

É confortável. Siga as mesmas dicas da saia. Brinque com as proporções e cuide para sempre escolher calças que fiquem acima do umbigo.

Uma dica: as disco pants, que estarão com tudo no inverno, combinam com cropped top e jaquetas!

Com shorts

Fique de olho no tamanho do short. O visual muito curto pode ficar brega. Escolha os shortinhos de cintura alta. Vale apostar em diferentes lavagens de jeans.

Aproveite o cropped top no inverno

Essa é uma peça mais explorada durante o verão, mas pode se adequar aos looks invernais. Para ousar com o seu cropped top, invista em casacos estilosos. Vale desde os bomber jackets, coletinhos de pele e casacos de lã, até as jaquetas de couro e jeans.

Se você não se importa com as baixas temperaturas, invista nas blusinhas com mangas mais compridas. Mantas mais cheias, que ajudam a esquentar o corpo, são sempre boas opções para complementar o look. Você não se sentirá mais bonita por acaso.

Mais dicas para arrasar

Os cropped tops, ousados, combinam com acessórios marcantes. Escolha colares com pedras, diversas pulseiras e brincos brilhosos. Tudo isso, é claro, de maneira moderada. Nada de colocar tudo de uma vez e criar um look “over”.

Nos pés, vale tudo. Em dias mais tranquilos, escolha tênis modernos ou sapatilhas. Durante a noite, botas ou sapatos de salto alto dão um toque elegante.

Aí é só caprichar na maquiagem, combinar com um cabelo cheio de glamour e aguardar os elogios. Conte sua experiência com a peça nos comentários e acompanhe as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
mulher
tendências
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ