Moda

30/07/2015 03:09 - Atualizado em 23/06/2016 05:04

Crie looks cheios de estilo com o trench coat

Considerado um curinga da moda, esse clássico rende produções atemporais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem é apaixonado pela história da moda, ou simplesmente pelas tendências, o trench coat é um velho conhecido. O casaco conquistou os quatro cantos do mundo e virou peça-chave nos guarda-roupas masculinos e femininos pelo seu estilo clássico e sua versatilidade.

Tanto para os dias chuvosos quanto para as temperaturas mais amenas, o trench coat é funcional. A sua popularidade logo conquistou as famosas. Grandes it-girls, como Alexa Chung e Kate Moss, aparecem como fãs declaradas da peça. Que tal aprender a incluir o casaco no seu look do dia?

trench coat

O trench coat através da história

trench coatO casaco icônico foi criado por Thomas Burberry, fundador da inglesa Burberry, durante a Primeira Guerra Mundial.

A peça foi confeccionada para os soldados britânicos usarem nas trincheiras e até mesmo pequenos detalhes são mantidos até hoje.

Pensado para proteger os militares da chuva e do frio, sem prejudicar a mobilidade, o trench coat foi modelado com gabardine, tecido de algodão inventado pela grife em 1879.

Para garantir maior proteção, a peça era impermeabilizada diversas vezes, tornando-se um item extremamente funcional.

Além disso, o design da peça conta uma série de curiosidades. As dragonas nos ombros foram adicionadas para exibir as patentes dos oficiais.

Já o protetor contra a chuva, na parte superior do casaco, garantia que a água escorresse sem entrar em contato com o corpo.

As argolas de metal em "D"  presentes no cinto eram, originalmente, utilizadas para carregar equipamentos militares. O modelo tradicional é confeccionado no comprimento sete oitavos, com abotoamento duplo, fivelas no punho, gola tailler e faixa para acinturar.

trench coat

Como apostar na tendência

trench coatOs modelos clássicos são os de cores sóbrias e o tom caramelo é o mais popular. No entanto, através dos anos, a peça ganhou inúmeras releituras e apareceu em diferentes cores.

O trench coat se tornou um item democrático, atuando como sobreposição em diversos looks. O ideal é optar por um modelo de boa qualidade para valer o investimento.

Hoje há trench coats em diversos comprimentos. Enquanto os modelos midi (abaixo do joelho) ficam bem para mulheres altas, os um pouco acima do joelho são a opção ideal para as mais baixinhas.

Escolha o casaco que melhor vestir seu biótipo. Lembre-se que os ombros devem estar bem posicionados.

Na hora de definir a cor, leve em conta as demais peças do guarda-roupa. As tonalidades sóbrias são as mais fáceis de combinar, além de não cansar o visual tão rápido.

Para vestir o trench coat, aposte na criatividade: vale dobrar as mangas, usar ele aberto ou fechado, aliar outros cintos à peça e complementar o visual com acessórios, como lenços e maxicolares. Além disso, o casaco pode ser usado tanto com calças quanto com vestidos e saias, dando um diferencial superbacana à produção.

trench coat

O trench coat combina com o seu estilo? Qual a sua combinação favorita? Conte para nós! E aproveite para completar a produção com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
casaco
sete oitavos
chuva
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ