Moda

04/02/2016 05:00 - Atualizado em 07/11/2016 04:41

Conheça os vestidos da moda para o verão 2016

Os modelos permitem curtir os dias quentes com mais conforto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As temperaturas altas demandam alternativas para driblar o calor sem abrir mão do estilo. E os vestidos da moda ajudam a compor produções incríveis para diversas ocasiões.

Para não errar no visual, é importante levar em consideração o tipo de evento ao qual você irá. Enquanto o dia a dia permite que você escolha modelos diversos, compromissos corporativos, por exemplo, exigem uma dose maior de sobriedade. Confira dicas para não fazer feio.

Vestidos da moda são leves e coloridos

Tecidos fluídos

Para curtir os dias de verão no estilo, escolha vestidos com tecidos leves e confortáveis. Além de terem sido destaque nos desfiles de moda, eles oferecem mais comodidade para o dia a dia.

Estampas

A temporada de calor permite que você use a abuse das estampas. Além do tradicional floral, que é febre durante o verão, outras apostas para este ano são as padronagens tropicais, listradas e étnicas.

Renda

Delicada e feminina, a renda já é um clássico do guarda-roupa das mulheres. Neste verão, ela aparece com um ar mais rústico, indo ao encontro do estilo boho, que se mantém forte.

Recortes e assimetria

Outro grande destaque das passarelas nacionais e internacionais foi a desconstrução das linhas retas. Agora, as modelagens aparecem com recortes variados e com barras marcantes, indo do sóbrio ao ousado.

Acinturados

A cintura marcada é uma queridinha das mulheres, seguindo a tendência lady like. Os vestidos da moda aparecem mais justos na cintura e mais fluídos no comprimento.

Bordados e detalhes manuais

Depois de o fast fashion dominar o segmento de moda, agora o chamado slow fashion volta à cena. Os detalhes manuais estão em alta, aparecendo em bordados e apliques.

Chemisiers

Entre os vestidos da moda, os chemisiers também merecem destaque. O modelo é similar a uma camisa, mas com um comprimento alongado. Vai bem para o trabalho e para compromissos que exijam mais sobriedade.

mulher com vestidos da moda

Tons claros imperam em 2016

As tonalidades clarinhas devem ser as grandes protagonistas do ano, especialmente na temporada de calor. A Pantone elegeu duas cores claras como os hits de 2016. O rosa quartz (Pantone 13-1520) e o serenity (Pantone 15-3919) seguem a aposta de um verão em tons pastéis.

Além deles, o branco e o nude também foram sucesso nos desfiles e invadiram as araras das lojas brasileiras. A paleta mais clara traz fluidez e suavidade para o guarda-roupa feminino, sendo destaque entre as tendências do ano.

Quais vestidos da moda você mais gosta? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
primavera-verão
Thássia Naves
Camila Coelho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ