Moda

19/05/2015 01:20 - Atualizado em 22/09/2016 12:32

Confira os looks que brilharam no Festival de Cannes 2015

Evento reúne famosos do mundo inteiro e premiará o melhor filme com a Palma de Ouro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Festival de Cannes 2015 está agitando as ruas da costa mediterrânea da França e grandes nomes do cinema já passaram pelo tapete vermelho. O evento começou na última quarta-feira, dia 13 de maio, e segue até o dia 24.

Esta é a 68ª edição do festival de cinema. Como sempre, as celebridades capricharam no look. Atrizes, atores, diretores e convidados puderam conferir premières de filmes de curta e longa metragem que chegam aos cinemas em breve. 

As produções para o Festival de Cannes

Na competição oficial desse ano, o Festival de Cannes conta com 19 filmes disputando a Palma de Ouro, 14 deles sendo produções europeias. Este é o terceiro ano seguido que o Brasil ficou de fora do festival e não exibirá nenhuma obra.

No tapete vermelho, celebridades de todo o mundo compareceram para prestigiar seus filmes ou trabalhos de amigos. Glamour e elegância imperaram no evento, que é um dos compromissos mais aguardados pelos fashionistas.

Os vestidos longos foram os verdadeiros protagonistas - desde modelos básicos, como o tomara que caia estruturado vermelho de Natalie Portman, até a marcante escolha com saia de plumas de Naomi Watts. A regra das atrizes foi arrancar elogios e mostrar que, mais que talento para o cinema, o seu senso de moda também se destaca.

festival de cannes

A vez das cores vibrantes

Foi-se o tempo em que cores sóbrias eram a maioria em eventos de gala. Agora, uma cartela extensa de cores vivas e faz a alegria das famosas. Jane Fonda escolheu o azul royal para cruzar o tapete vermelho. Já Salma Hayek desfilou com um um decote profundo em um longo roxo.

Julianne Moore apostou no vestido vermelho em veludo, visto como uma grande tendência para o outono-inverno 2015.

Caudas marcantes

Ao contrário de outros anos, na edição 2015 do Festival de Cannes os modelos mais justos ao corpo foram aposta de diversas celebridades. Para dar um toque diferenciado, adicionando ainda mais glamour ao look, as caudas sereia - aquelas que abrem mais após o joelho e seguem na parte de trás do vestido - se destacam.

Entre as adeptas da tendência estão Emma Stone, Eva Longoria e Charlize Theron, que arrastaram seus vestidos pelo red carpet com muita leveza.

Branquinho básico

Já para quem gosta dos tons mais claros, inspirações também não faltam. Os vestidos brancos e off white marcaram o evento, em produções que fogem do look "apagado". Caso de Doutzen Kroes, Emma Stone e Ana Beatriz Barros. Essas últimas exibiram, inclusive, looks inspiradores para noivas, com modelos delicados e românticos.

Premiações

O grande vencedor da Palma de Ouro será conhecido no dia 24 de maio. Entre as novidades do Festival de Cannes deste ano, estão sessões mais descontraídas, animações e num estilo mais pop, sem abrir mão do conceito elegante já consagrado.

Além dos 19 filmes que concorrem à premiação oficial, outras obras também serão exibidas ao longo do festival. É o caso da nova animação da Disney-Pixar, Divertida Mente, e do documentário Amy, sobre a cantora britânica Amy Winehouse.

Qual o seu look favorito do tapete vermelho do Festival de Cannes 2015? E qual filme você acha que merece ganhar a Palma de Ouro? Deixe seu comentário! E não esqueça que você sempre pode conferir novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
celebridades
cinema
vestidos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ