Moda

21/09/2015 08:54 - Atualizado em 10/06/2016 07:14

Confira dicas de como usar lenços nos seus looks

Numa trajetória de sucesso, o acessório ganhou popularidade na moda feminina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há algumas temporadas, eles invadiram a moda feminina e se tornaram alternativa para deixar os looks muito mais elaborados. Porém, apesar da inerente versatilidade, você sabe como usar lenços de maneira descolada e moderna?

Do mais clássico ao mais ousado, o acessório virou o queridinho das brasileiras e a peça ideal para dar um toque a mais naquela produção. Que tal aprender a inovar o visual com um lencinho? Confira as dicas e dê um "up" no seu look do dia.

hippie que sabe como usar lenços

A tendência dos lenços

Poppy Delevingne sabe como usar lenços

A história desse item remonta a muitos séculos atrás.

Presentes em diferentes momentos da história da moda, os lenços já eram aposta nas produções de rainhas e personalidades do mundo inteiro.

O lançamento do lenço da marca francesa Hermès, em 1937, marcou a trajetória do acessório, que se firmou como item obrigatório para as mulheres elegantes da época.

Ao longo dos anos, diferentes tecidos foram ganhando popularidade e apresentaram-se diversos modos de usar.

Enquanto em algumas partes do mundo ele faz parte de uma cultura religiosa, em outras é símbolo de feminilidade.

Cada década utilizou o item de maneira diferente, indo ao encontro das tendências do momento.

Saiba Mais
Veja como as bandanas podem renovar o visual
Beleza vence o câncer: Aprenda a fazer 4 amarrações de lenços
Lenço é curinga para penteados na primavera

Como usar lenços de 4 formas criativas

No pescoço

A forma mais clássica de usar lenços é extremamente versátil. O acessório pode ser simplesmente jogado sobre os ombros, garantindo um toque extra de glamour, ou ser trabalhado com amarrações diversas. Para quem quer apostar em um estilo mais romântico, os lenços menores, presos ao pescoço com nó ou laço, são alternativas delicadas e femininas.

Já para quem gosta de uma produção mais urbana, vale apostar em peças maiores, que permitam mais voltas e amarrações, deixando qualquer blusa muito estilosa. Para os dias frios, materiais como lã e tricô garantem um visual quentinho e bonito. Já durante as temporadas de calor, vale recorrer a tecidos mais leves e fluídos, como renda ou seda.

Ellen Pompeo sabe como usar lençosNa cabeça

A versatilidade dos lenços também é confirmada pelas inúmeras opções de uso na cabeça.

Vale apostar na amarração como faixa de cabelo, deixando as pontas soltas ou presas, ou em um turbante, tendência que promete continuar em alta no verão 2016.

Você encontra na web inúmeros tutoriais que ensinam como usar lenços amarrados nos cabelos.

O acessório pode ser usado tanto no dia a dia, acompanhando produções casuais, quanto em eventos formais, escolhendo tecidos mais nobres e estampas mais sofisticadas.

Na bolsa

Sabe aquela bolsa básica que você usa todos os dias? Ela pode ganhar uma cara nova quando acompanhada do acessório.

As it-girls do mundo inteiro apostam na tendência, mostrando que ter estilo é estar de olho até mesmo nos menores detalhes.

No pulso

Uma das novidades mais atuais: os lenços invadiram os punhos das mulheres modernas. Bandanas e peças menores podem ser amarradas no pulso como uma pulseira, dando um toque superestiloso à produção. A tendência foi vista nas ruas dos principais polos da moda mundial.

Será que a modinha pega aqui no Brasil? Você tem mais dicas de como usar lenços? Comente o artigo e inspire outras leitoras a apostarem nesse acessório incrível! E não esqueça de conferir mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
lenço de cabelo
turbante
bandana
echarpe

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ