Moda

18/06/2015 05:04 - Atualizado em 11/06/2016 08:37

Confira 6 tendências de moda outono-inverno 2015

Franjas, metalizados e gola alta são elementos que prometem conquistar as brasileiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada temporada, a moda se renova e novidades invadem as araras das lojas. Para quem adora ficar de olho no que é tendência por aqui, o Vivo Mais Saudável buscou os ícones da moda outono-inverno 2015 que irão conquistar a mulherada.

No Brasil, o clima difere bastante do Sul ao Norte. Muitos itens que passaram pelas temporadas da inverno não podem ser colocados em prática em alguns estados. Ainda assim, com um pouco de criatividade, é possível adaptar os looks de inverno para dias mais amenos e criar produções lindíssimas.

Principais tendências da moda outono-inverno 2015

Anos 1970

Um revival da década de 1970 invade a moda outono-inverno 2015. Franjas, calça flare, coletes, jeans rasgado e muitos acessórios são itens indispensáveis para seu look setentista. Além deles, as estampas étnicas voltam com força total na temporada.

Para fugir do visual caricato, misture peças icônicas da década com outros itens modernos e descolados, criando um mix cheio de estilo. Lembre-se que a tendência estará presente nas bolsas e nos sapatos, também!

Sport chic

Moletom, calça esportiva e tênis não são mais limitados à prática de esportes. As peças invadiram as passarelas nacionais e internacionais e ditam que a mistura entre itens casuais e peças mais elegantes pode criar uma produção incrível.

Os moletons ganham apliques em pedrarias e os tênis podem ser combinados com saias e vestidos. Além disso, as camisetas, que já caíram nas graças das brasileiras em outras temporadas, chegam acompanhadas de blazers e jaquetas metalizadas para quebrar a sobriedade do visual.

Militarismo

O verde-musgo promete conquistar as brasileiras na moda outono-inverno 2015. A tendência, que já ensaiou seu retorno em outras temporadas, chega mais elegante nessa estação.

Entre as peças que deverão dominar a moda de rua estão parkas, calças, vestidos e casacos. A cor neutra facilita na hora de combinar o look, indo bem tanto com itens lisos quanto estampados.

moda outono-inverno 2015

Cortes e materiais que estão com tudo

Metalizados

Para iluminar a moda-outono inverno 2015, os tecidos metalizados marcarão presença nas ruas. E mais: eles não se limitam apenas à noite. Podem ficar alinhados a looks mais casuais e despojados para o trabalho ou compromisso diurno.

Veludo

A cara do inverno, o tecido volta na temporada 2015 formando blazers, calças e vestidos. As passarelas internacionais, principalmente, indicam o material como aposta certeira da estação. Para criar produções estilosas, combine a peça em veludo com diferentes modelagens, como camisas de seda para looks mais sofisticados ou algodão para uma pegada mais básica.

Golas altas e decotes profundos

As passarelas anunciaram golas mais altas para aquecer os dias frios de inverno e, para as meninas ousadas, os decotes apareceram mais profundos ainda.

As golas vêm tanto em blusões aconchegantes quanto em vestidos elegantes. Já os decotes ficam bem para festas e chegam acompanhados de comprimentos mais longos, como macacões e vestidos.

Qual é a sua aposta para a moda outono-inverno 2015? Comente qual das tendências combina mais com o seu estilo! E lembre-se de conferir as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável para compor um look ainda mais incrível.

TAGS
visual
vestuário
tendência
passarelas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ