Moda

19/03/2016 07:00 - Atualizado em 28/11/2016 06:49

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Roupas curtas ou decotadas não são proibidas, mas devem ser usadas com bom senso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das principais dúvidas de quem está à procura de uma vaga no mercado é como se vestir para uma entrevista de emprego. Será que vale a pena ousar? Ou o clássico ainda é a melhor pedida? Se você também vacila na hora de escolher o modelito, confira as dicas a seguir.

gente que sabe como se vestir para uma entrevista espera sua vez

Como se vestir para uma entrevista?

Não existe certo ou errado, quando o assunto é o look para a entrevista. “É difícil classificar uma peça curinga nessa ocasião, pois sempre defendo que cada pessoa deve respeitar o seu estilo pessoal”, explica a personal stylist Gabrieli Vargas. Por isso, conhecer a empresa em questão é uma boa dica para acertar na escolha.

Existem ambientes mais formais e outros bem mais despojados. Vale a pena pesquisar no site da companhia, ou mesmo nas redes sociais. “A diferença de um dress code de uma agência de propaganda para um escritório de advocacia é imensa, então a dica ‘curinga’ é sempre procurar se vestir de acordo com o local”, frisa a especialista.

O terninho, segundo Gabrieli, não precisa ser a única alternativa para quem fará a seleção em um ambiente corporativo mais sério: "Sempre existem outras opções de looks para fugir do óbvio". Optar por saia midi e camisa de seda é uma dica para acertar. Essas peças combinam perfeitamente com scarpin e garantem uma produção classuda e estilosa.

Pode ou não pode?

Gabrieli lembra que peças sujas ou rasgadas devem ficar totalmente de fora da escolha do look. A boa apresentação representa o senso de organização e de zelo da pessoa consigo mesma. “Em minha opinião, sem dúvidas, isso reflete em outras questões, assim como no trabalho.”

Se necessário, passe a roupa para deixá-la perfeitamente alinhada. Não se esqueça de fazer uma maquiagem leve e que esconda as imperfeições de maneira natural. Os cabelos podem ser presos ou soltos, escolha o que você preferir. Agora, quanto ao perfume, tome cuidado: o exagero pode contar pontos negativos.

Vale lembrar que nenhuma mulher deve ser considerada menos séria ou qualificada por causa de uma roupa mais curta ou com decote. Ainda assim, recomenda-se o cuidado para não abusar da casualidade, principalmente em lugares mais formais. “É bom sempre estar alinhado ao dress code do local e respeitar o seu estilo pessoal, mas sempre dá para manter o estilo sexy sem ser vulgar”, acredita a stylist.

A dica também vale para os homens: "Nada de bermudas ou regata em locais que exijam um look mais tradicional”, ensina Gabrieli.

Viu como se vestir para uma entrevista não precisa ser um bicho de sete cabeças? Se restou alguma dúvida, deixe um comentário! Aproveite também para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais e trocar ideias. E não se esqueça: sempre tem novidade de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
mercado de trabalho
ambiente corporativo
dress code

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ