Moda

17/09/2015 01:47 - Atualizado em 04/12/2016 06:49

Como se vestir para um casamento de forma surpreendente

Os macacões estão com tudo e são uma dica para fugir do tradicional vestido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vestir branco ou não? Ir com o clássico longo bordado? Que tal um terninho com saia lápis? A escolha do visual para prestigiar um enlace matrimonial nem sempre é fácil. Na dúvida de como se vestir para um casamento, seja adequando o look ao estilo pessoal ou tentando respeitar o dress code, muitas pessoas erram e acabam virando motivo de fofoca entre os convidados.

como se vestir para um casamento modelo de macacao

A questão é que você não precisa ir de vestido longo. Hoje em dia, depende do que for definido pelos noivos e do período do dia em que o evento será realizado.

“Podem ser usados vestidos curtos, macacões ou até mesmo looks mais ousados e modernos, como um smoking feminino”, explica a personal stylist Gabrieli Vargas.

O horário da cerimônia é importantíssimo na escolha do look. O casamento diurno, apesar de liberal, exige um traje adequado.

“As candy colors e os tecidos fluidos são uma ótima pedida para esse tipo de festa”, sugere a stylist.

Já as cerimônias noturnas pedem produções elaboradas: bordados, rendas e longos - além de cabelos e makes mais trabalhados - são ideais.

Além de apostar em uma boa escolha, fique atenta aos detalhes. Apresentar-se de forma adequada e compatível com a dos outros convidados é essencial. “Uma boa make, um penteado e um look alinhado são sempre bem-vindos para esse tipo de celebração”.

Como se vestir para um casamento sem mesmice?

como se vestir para um casamento modelo de macacão

O look da moda, segundo Gabrieli, são os smokings femininos. Além deles, "os macacões estão súper em alta para casamentos", comenta, referindo-se aos eventos mais elegantes.

Para ocasiões simples e praianas, por exemplo, a dica está na escolha de saia longa com uma blusa mais sofisticada.

Vestidos justos e curtinhos também podem ser uma aposta, desde que sejam em tecidos mais nobres.

O segredo para evitar exageros está no equilíbrio. Se o vestido escolhido conta com renda e bordados, vá com calma nos acessórios. Se o look é mais minimalista, capriche na maquiagem e no penteado.

"As fotos e lembranças ficam para sempre, então, como sinal de respeito, é sempre de bom tom estamos bem arrumados", alerta Gabrieli.

Saiba Mais
Aprenda 3 penteados para madrinhas e arrase no casamento
Do tradicional às novidades: Saiba tudo sobre casamento
Confira os looks que fizeram sucesso no casamento de Preta Gil

Dá pra usar branco?

Tudo depende do dress code definido pelo casal. As festas de casamento na praia estão em alta e normalmente pedem a escolha de looks compostos por peças inteiramente brancas. Gabrieli destaca, porém, que esse visual é controverso: "Na minha opinião, é completamente desnecessário vestir branco em um casamento tradicional".

Na dúvida sobre vestir ou não uma roupa clara, converse com a noiva. Nada de aparecer de surpresa e competir com a estrela da cerimônia! “É melhor evitar, já que parece que a convidada quer disputar a atenção da noiva”, explica a stylist.

Ainda não sabe como se vestir para um casamento? Compartilhe suas inquietações nos comentários! O Vivo Mais Saudável está aqui para ajudar.

TAGS
tendência
smoking feminino
macacão
dress code

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ