Moda

22/03/2016 02:00 - Atualizado em 05/12/2016 09:45

Combine a sapatilha com seu look do dia

Finalmente, a moda se volta para conforto e beleza nos pés.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Por muito tempo, as mulheres estiveram presas a saltos altos para estarem na última moda. Nos últimos anos, porém, a sapatilha teve uma volta triunfal. Com muitas texturas, cores e modelos, essa é uma peça bastante versátil e que pode ser usada em quase todas as situações.

Como combinar o look com a sapatilha?

Muitas mulheres apostam no salto alto para se sentirem mais sexy e confiantes. Realmente, uma pesquisa na revista Archives of Sexual Behavior prova que os homens também acham que o salto alto as torna significativamente mais sensuais. Acontece que isso tem um preço: esse tipo de calçado pode machucar os pés e causar muita dor.

Uma opção bem mais confortável para calçar é a sapatilha. Como não tem salto alto, ela pode ser usada na maioria das ocasiões e, além de tudo, facilita o dia a dia da mulher. Para quem tem dúvidas sobre como usá-la, não há segredo. Ela combina com tudo – seja calça, saia ou vestido.

sapatilhas na prateleira

Existem apenas alguns cuidados necessários na hora de usar esse tipo de sapato. Para calçá-lo com saias e vestidos, é importante seguir uma regra simples: quando o comprimento é acima do joelho, use sapatilhas; quando as peças forem mais compridas, infelizmente não há como escapar do salto, seja pequeno ou grande.

Esteja atenta também ao formato do seu calçado. Quando ele tem o bico arredondado, talvez não seja a melhor opção para calças de corte mais largo ou reto. Nesses casos, prefira cortes de calça skinny, que fica justa ao corpo.

As sapatilhas de bico fino conseguem ter efeito semelhante ao salto – alongar a perna – e, por isso, usá-las com calças mais largas é uma opção mais viável. É “proibido” apenas combiná-las com roupas esportivas ou formais. Para todos os outros tipos, elas estão liberadas.

Além disso, é possível ter nesses sapatinhos grandes aliados para quem busca um visual mais fashion. Realmente, vários modelos estão em alta e são capazes de formar uma grande composição.

Tendências para 2016

O salto alto perdeu a superioridade nas últimas temporadas de moda. Tênis e sapatilhas de todos os estilos ganharam espaço e, com isso, é possível encontrar muitas opções no mercado. Se você quiser apostar nas grandes promessas para esse ano, alguns modelos já estão nos pés das fashionistas mais antenadas.

Com grande destaque, vêm as strap flats. Elas possuem bico fino e tiras para serem amarras nos tornozelos, figurando no topo da lista de tendências para esta temporada. Para quem quer ficar ainda mais na moda, a camurça é uma grande aposta, mas a renda continua dominando as tendências de sapatos para 2016.

Brilhos, franjas e color blocking são outros elementos que vêm com tudo. Estão em alta ainda as cores metalizadas, que são capazes de acompanhar uma variedade de outros tons em um look, principalmente os mais claros.

Figuram como tendência também as sapatilhas em estilo mule. Trata-se de um modelo no qual o calcanhar fica à mostra. Esse, porém, é apenas para aquelas que são mais ousadas e desejam se diferenciar.

Que achou das dicas? Se gostou do artigo, compartilhe com suas amigas nas redes sociais! E aproveite para conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sapato
tendência
conforto
modelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ