Moda

15/06/2015 03:32 - Atualizado em 02/12/2016 02:09

Clogs: Veja como usar os tamancos de madeira

Os clogs são inspirados no tamancos holandeses e combinam com saia rodada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Eles são polêmicos e rendem muitos comentários. Os clogs, tamancos também chamados de babuche, combinam com estilos mais descontraídos. Para as meninas que gostam de ousar, o calçado se torna uma forma confortável de usar um sapato de salto altíssimo.

Os clogs têm características inspiradas nos típicos tamancos holandeses, que foram febre entre os hippies. “O modelo geralmente é confeccionado em camurça ou couro, com o salto plataforma de madeira e com tachas de metal ao redor. É um sapato bem rústico, que se encaixa dentro do estilo folk”, comenta a stylist Gabrieli Vargas.

Por muito tempo considerado cafona pelos fashionistas, o calçado voltou como tendência. “Em 2010, o modelo ressurgiu nas passarelas do desfile de primavera da Chanel e, desde lá, tem dado pinta em looks cheios de atitude das principais it girls”, diz Gabrieli.

Clogs

Como usar clogs

De acordo com Gabrieli, a maneira de acertar no look é criando equilíbrio. “Eles ficam bem quando combinados com vestidinhos fluídos, shorts curtinhos, saias rodadas e jeans. O look deve ser bem casual”.

Para isso, alguns estilos devem ser evitados. “Deve existir um cuidado para não exagerar na combinação com muitas franjas e peças que sejam muito folk. Corre-se o risco de ficar 'fantasiada'”, alerta.

Por serem mais descontraídos, os clogs devem compor visuais diurnos. “Esse é um calçado bastante casual. Deve-se usá-lo no dia a dia”. Caso você trabalhe em um local que permita looks mais modernos, também separe os seus. “Se o dress code do trabalho permite algo mais despojado, os clogs também se encaixam”, salienta Gabriela.

Para quem tem medo de chamar atenção e prefere começar de maneira mais simples, Gabriela dá a dica: “Existem alguns modelos que são apenas inspirados nos clogs. Eles são um pouco mais delicados, assim como sandálias e rasteiras”.

Mary-Kate e Ashley Olsen, as gêmeas que ficaram famosas por seus filmes infantis, hoje se dedicam à moda. Antenadas, elas apostam nos clogs quando usam visuais mais soltinhos, como shorts jeans e camisas largas. As irmãs cheias de estilo são referência e podem ser sua inspiração.

Como não usar

Os tamancos não combinam com ocasiões mais chiques. “Deve-se evitar usar o modelo com peças que sejam mais finas e arrumadas, por exemplo”. Para não errar, deixe os clogs de lado em festas de formatura ou casamentos, por exemplo. “Eles não se encaixam em looks com brilhos e rendas”, acrescenta a stylist.

Gostou das dicas de moda? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de cabelo e maquiagem que você só encontra no Vivo Mais Saudável.

TAGS
look
tendência
sapatos
babuche

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ