Moda

30/10/2015 03:48 - Atualizado em 25/11/2016 10:10

Chemisier: Saiba como apostar nesse curinga

Queridinha das mulheres, a peça promete muita elegância para os dias de verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão está quase aí e, junto com a expectativa dos dias quentes, chegam as apostas do que deve conquistar a mulherada na próxima estação. O chemisier, também chamado de chemise ou shirtdress, é um dos destaques da temporada.

Presente nos desfiles e no verão europeu, a modinha já apareceu na moda de rua e deve invadir as araras das lojas. Elegante e feminina, a peça é bastante versátil, podendo ser usada em diversas ocasiões. Confira dicas para acertar no look do dia.

camila coelho de chemisier

Conheça a tendência

O chemisier não é uma peça nova. Na realidade, está fazendo o seu retorno às passarelas depois de ter marcado diferentes épocas.

Essa é uma roupa com uma confecção similar à de uma camisa social. Em alguns livros sobre a indumentária feminina, o chemisier aparece, em sua origem, como uma peça para ser usada por baixo dos amplos vestidos da antiguidade.

Mais tarde, a inspiração surgiu dos modelos de camisas masculinas, mais amplas e retas, tornando-se rapidamente um curinga no guarda-roupa da mulher moderna.

O shirtdress agrada por ser democrático, podendo ser usado por todos os biótipos. Além disso, é versátil, oferecendo um visual despojado - quando aliado a itens casuais - ou elegante - ideal para ocasiões que exijam mais formalidade.

Como apostar no chemisier

camila coelho com chemisierQuem está pensando em curtir o verão com essa tendência deve ficar atenda a algumas dicas para não errar na produção. O primeiro ponto a ser levado em conta é a padronagem ideal.

As peças em tons sóbrios como branco, preto, cinza ou azul-marinho garantem mais versatilidade na hora de combinar acessórios ou calçados.

No entanto, cores mais vibrantes têm tudo a ver com a estação quente. Os tons de rosa chegam com força total, especialmente o rosa quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. 

Além dos modelos lisos, as estampas também prometem encantar o público feminino. Da micro à maxiprint, as opções são bastante variadas, garantindo que cada mulher encontre aquela peça que mais combina com a sua personalidade.

Para deixar a sua produção com chemisier ainda mais bacana, vale investir nas seguintes dicas:

- Os cintos sempre dão um toque especial a essa peça. Por ser mais ampla, ela tende a não marcar tanto a silhueta e dar um ar mais despojado. Se você prefere um look bem feminino, vale investir no acessório. 

- As mulheres mais altas podem se aventurar pelos modelos de cintos mais amplos ou com mais detalhes. Já as baixinhas ou um pouco acima do peso devem preferir os itens mais finos. 

Saiba Mais
Blazer capa deixa o look moderno e elegante
Tendência! Aposte no patchwork para compor seu looks
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes

- Sobreposições são súper bem-vindas. Vale combinar com blazers e jaquetas para os dias mais fresquinhos ou coletes para o dia a dia.

- Nos pés, a escolha dependerá do estilo que você quiser seguir. Para curtir um passeio despojado, as rasteirinhas ficam superbem. Se a ideia for um look mais sofisticado, vale investir no salto alto ou numa sapatilha mais elegante.

camila coelho com chemisier

E aí, vai apostar no chemisier no verão? Conte para nós o que você achou da peça! E aproveite para completar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
verão 2016
look do dia
shirtdress

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ